Diverso Vinicius Delmondes
Mãe amamentou sua filha até os 9 anos de idade para fortalecer o vínculo familiar
A decisão desta mãe causou uma onda de comentários e seus motivos são muito estranhos.
Embora seja verdade que não há limite de idade para desmamar seu filho, a Organização Mundial de Saúde recomenda manter a amamentação até 2 anos ou mais. No caso de Sharon Spink, 50, e sua filha Charlotte de 9 anos, eles romperam os preconceitos associados à amamentação ao decidirem fazê-lo até os 9 anos de idade da menina.
A britânica teve que lidar com pessoas que discordam de sua decisão, apesar de ela ter amamentado Charlotte publicamente até os 5 anos de idade, desde então só o fez em casa. A mulher disse que havia tentado estender a amamentação com seus outros três filhos mais velhos, mas não teve sucesso. Mas quando a pequena Charlotte entrou em sua vida, foi completamente diferente, a mãe pensou em aceitar o desmame sem limite de tempo.
Tão pequena Charlotte tinha pensado em deixar o seio de sua mãe quando fizesse 10 anos, o que seria em abril, mas finalmente decidiu ir um pouco mais longe e foi desmamada no início deste ano. A mãe garante que a decisão foi da menina; E tem sido um processo natural e progressivo. Além disso, Sharon afirma que amamentar a filha até os 9 anos ajudou a fortalecer o vínculo entre as duas; confiando que agora que a amamentação acabou, isso não vai mudar.
Você apóia a decisão desta mãe e de sua filha? deixe seu comentário e compartilhe com conhecidos.
Seja o primeiro a comentar!