Celebridades Vinicius Delmondes
Jéssica Alves fará um transplante de útero para ser mãe: “Farei o que for preciso”
Brasileira radicada no Reino Unido, Jessica Alves pode se tornar a primeira mulher trans do mundo a se submeter a uma cirurgia de transplante uterino.
A influenciadora, que passou por uma intervenção de redesignação sexual, deseja dar à luz seus próprios filhos.
No entanto, em entrevista ao jornal inglês Daily Mail, a jovem disse que a fertilização não poderia ocorrer naturalmente por meio do sexo, pois após uma vaginoplastia e um implante de útero, seu sistema reprodutor estaria longe de estar completo, pois faltam ovários e trompas de falópio .
“Eu estava fazendo muitos exames na Turquia para ver se poderia fazer uma cirurgia, poderia ter feito na Turquia, mas mudei de ideia, pensei que também poderia vir para o Brasil, onde está minha família”, disse Jéssica sobre a decisão para viajar para seu país natal.
Embora afirme que a cirurgia só será realizada se ela se sentir segura, Alves já marcou uma data e terá que fazer uma série de exames antes de dar o passo final. No entanto, ela confia nos médicos de seu país.
“Há médicos muito bons aqui que, com sorte, poderiam fazer isso. A cirurgia é viável da mesma forma que é realizada em uma mulher biológica. Para uma mulher transgênero, é exatamente a mesma coisa ”, disse ela sobre o procedimento.
Então, para engravidar, ela precisa se submeter a um tratamento de fertilização in vitro após a cirurgia.
Com informação upsocl
Seja o primeiro a comentar!