Curiosidades Vinicius Delmondes
Cirurgiões transplantam com sucesso um coração de porco em uma pessoa
Uma equipe de cirurgiões americanos transplantou coração de um porco com sucesso em um feito histórico nesta última segunda-feira.
O órgão animal foi modificado geneticamente para não haver riscos de rejeição.
David Bennett, de 57 anos, foi quem recebeu o órgão e está sob supervisão médica caso ocorra alguma reação adversa.
“Era morrer ou fazer esse transplante. Eu quero viver. Eu sei que é um tiro no escuro, mas é minha última opção”, disse ele um dia antes da operação cirúrgica.
Bennett relata que passou os últimos meses dependendo de uma máquina de suporte à vida. “Estou ansioso para sair da cama assim que me recuperar”.
A autorização para o transplante emergencial foi concedida pela Food and Drug Administration (FDA), na véspera de Ano Novo. O procedimento foi a última alternativa para o paciente, já que David Bennett não estava apto para um receber um transplante humano.
“Esta foi uma cirurgia revolucionária e nos deixa um passo mais perto de resolver a crise de escassez de órgãos”, disse Bartley Griffith, que transplantou o coração do porco.
“Estamos procedendo com cautela, mas também estamos otimistas que a primeira operação cirúrgica do mundo será uma nova e importante opção para os pacientes no futuro”, acrescentou.
Seja o primeiro a comentar!