Plantas Vinicius Delmondes
Como cultivar Buganvílias em vaso – Floração e Cuidados
As buganvílias se dão muito bem em vasos devido às suas condições favoráveis de drenagem e , com os devidos cuidados, podem crescer e florescer por muitos anos .
Plante buganvílias em recipientes de barro , terracota ou cerâmica com pelo menos 12 polegadas de largura e use uma mistura de 80 % de fertilizante e 20 % de areia para garantir uma boa drenagem .
Ao plantar buganvílias, não comprima o solo com muita força , pois isso força a saída do ar e torna o meio de cultivo menos poroso, o que pode fazer com que ele retenha muita umidade .
Sempre regue bem suas buganvílias após o plantio ou transplante , pois isso pode ajudar a mitigar o choque do transplante . Em climas com maior umidade ou chuva , a importância de uma mistura de solo arenoso bem drenado aumenta , pois as buganvílias preferem que o solo seque um pouco entre as regas .
– Irrigação
Regue bem as buganvílias para que o excesso de água escorra do fundo do vaso para garantir que a umidade chegue às raízes . Deixe o solo secar antes de regar novamente . Normalmente regue uma vez por semana na primavera e no verão , e a cada 2-3 semanas no outono e inverno para um equilíbrio ideal de umidade .
– Poda
Como a buganvília é uma trepadeira florida , ela precisa ser apoiada com uma estaca até atingir um certo tamanho para crescer em altura e evitar que caia .
Podar o novo crescimento no início da primavera para manter as buganvílias em vaso compactas e promover a formação de novas flores .
– floração
A chave para aumentar a floração é plantar a buganvília em um vaso que restrinja levemente as raízes r evitar o excesso de água . As buganvílias florescem melhor quando suas raízes estão um pouco presas ao vaso e quando são regadas com pouca freqüência .
Se a planta tiver alta umidade , um vaso grande para o crescimento das raízes e muitos nutrientes na forma de fertilizantes, a buganvília tende a redirecionar sua energia para o crescimento e desenvolvimento do sistema radicular e da folhagem, em vez de priorizar o crescimento da planta.
– Fertilização
A característica do solo mais importante ao cultivar buganvílias é certificar que o solo drene bem . Se houver muito nitrogênio no solo , mais folhas e menos flores crescem. O fertilizante pode ajudar a energizar as buganvílias em vasos que esgotaram os nutrientes disponíveis .
É importante interromper a alimentação no verão , pois o fertilizante pode estimular um crescimento mais suave e exuberante, particularmente suscetível a danos causados pelo frio .
Se você gosta do nosso conteúdo compartilhe
Seja o primeiro a comentar!