Inspiração Vinicius Delmondes

Vovô aprendeu a escrever e exibe com orgulho os nomes dos netos

O acesso à educação não é possível para muitas pessoas e, embora em muitos países seja obrigatório frequentar os anos básicos, nem todas as famílias podem pagar esse luxo. A taxa de analfabetismo nos Estados Unidos é de 8,1% da população adulta e é surpreendentemente mais alta do que em outros países igualmente desenvolvidos.

Agora, se outros fatores como migração e idade forem adicionados, os números podem aumentar consideravelmente. A história de Felipe Lira é uma das muitas que passam por situações parecidas e que não são conhecidas até se tornarem virais.

O Sr. Lira mora há muitos anos na Califórnia, Estados Unidos, e nunca conseguiu aprender a escrever por falta de recursos, mas, graças ao apoio da família e ao desejo de progredir, conseguiu.

Sua sobrinha-neta, Kennya Ramos, aproveitou as redes sociais para compartilhar os avanços e avanços do avô, que após atingir seu objetivo, a primeira coisa que fez foi capturar os nomes de todos os netos com a própria letra.

“Meu tio não foi à escola, então estou ensinando ele a escrever e ele escreveu os nomes dos netos pela primeira vez”, escreveu Ramos no post .

Kennya teve uma ótima resposta dos usuários e o post rapidamente se tornou viral. Para compartilhar mais detalhes das aulas de Don Felipe, ela criou uma conta no Twitter para ele e não hesito em agradecê-lo pelas mensagens de apoio e incentivo. eles te enviaram.

“Meu tio chorou com o amor e apoio de todos! Muitos de vocês querem acompanhar seu progresso e por isso criei sua própria conta no Twitter! Estarei postando atualizações em @eltiofelipelira . Muito obrigado a todos mais uma vez!!”, disse a jovem.

O desejo de melhorar e não ficar para trás apesar das circunstâncias foram a motivação para Don Felipe cumprir seu objetivo e aprender a escrever depois de muitos anos e assim dar o exemplo para pessoas de qualquer idade que nunca é tarde para aprender.

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.