Curiosidades Vinicius Delmondes

Professora pune alunos com agachamentos por não cumprirem a lição de casa. “Vocês tem que fazer o dever de casa”

Sem dúvida, os tempos mudaram e podemos notar isso ao nosso redor. Da tecnologia que antes não existia, aos comportamentos e comportamentos que antes havíamos muito normalizados, hoje já não correspondem ao tempo.

A escola é um excelente exemplo disso. Punições que costumavam ser muito comuns para estudantes há 20 ou 30 anos agora são classificadas como abuso psicológico.

Embora pareça que todas essas punições estão no passado, há momentos em que essas práticas questionáveis ​​ainda são usadas. É o caso de uma professora do município de Okinawa, na Bolívia, que puniu seus alunos fazendo agachamentos.

Essa professora decidiu usar a calistenia para repreender seus alunos que não concluíam a lição de casa na frente de todos da turma. Aqueles que realizaram esse exercício físico tiveram que repetir a frase que a professora os obrigou a repetir: “Tenho que fazer minha lição de casa”.

O momento foi registrado em um vídeo que foi enviado para a página ” Okinawa is News “. No curta-metragem você pode ver a punição aplicada. Mais de 4 alunos estavam de pé na sala de aula enquanto os demais assistiam a execução do castigo.

No início do exercício, ela disse para colocarem as mãos na frente, para realizarem o exercício da forma que ela exigia.

«Rápido, mãos na frente. Start”, foi a ordem ouvida no vídeo.

Os menores tiveram que repetir a frase e o exercício mais de 10 vezes para lembrá-los da lição que a professora queria mostrar, o que fizeram entre risos e desconforto. Esta situação foi fortemente criticada nas redes sociais. Muitos usuários expressaram seu aborrecimento.

“Isso foi antes de serem punidos, hoje é muito proibido. Eu diria que é errado, como eles vão fazer isso?

https://youtu.be/en9RoX0ldLs

Por outro lado, muitos elogiaram a prática dizendo que “ Isso não é castigo, é exercício ”, enquanto outro apontou que “ Não há nada de errado com o exercício porque o exercício é saudável ”

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.