Plantas Vinicius Delmondes

Como cuidar de uma SANSEVIERA: A planta que purifica o ar e pode viver com pouca luz

Certamente você conhece esta planta por outro nome como língua da sogra. Suas folhas longas quase não têm caule, são como um cacho que cresce do chão e se alonga bastante, dando-lhe a aparência de uma espada.

Embora esta planta seja fácil de cuidar, basta levar em conta os cuidados que compartilho com você e maximizar sua beleza e vigor. Pegue seu caderno verde e comece a trabalhar para incluir essa beleza em seus ambientes.

1-Luz
Como mencionado anteriormente, é uma das plantas que podem crescer perfeitamente sem muita exposição ao sol. Se você perceber que está demorando para crescer, não se preocupe, pois geralmente é de crescimento lento.

2- Temperatura
Geralmente essas plantas são adaptadas ao nosso ambiente. Funciona para mim tê-la dentro de casa porque posso controlar esse aspecto, caso a temperatura caia muito, o vaso pode ser aproximada de uma área próxima a uma fonte de calor sem problemas.

3- Irrigação
Ela pertence à família das suculentas, o que significa que ela compartilha a quantidade necessária de água com o que as suculentas precisam. Pouca irrigação e só repetimos quando notamos que o solo está seco, pois acumula água em seus tecidos . Você notará quando é hora de regar porque suas folhas começam a parecer magras, denotando a desidratação que está sofrendo naquele momento.

4-Substrato
Este ponto está relacionado ao anterior, você precisará de um substrato com boa drenagem . Se for fazer em casa, faça uma mistura de fibra de coco, húmus de minhoca e vermiculita, essa mistura garantirá que as raízes não fiquem encharcadas e, consequentemente, a planta apodreça. Quando for primavera, lembre-se de adicionar um pouco de fertilizante à planta para mantê-la com os nutrientes necessários para crescer no seu melhor.

5- Pote e transplante
Procuro sempre usar um vaso de barro para este tipo de planta, assim garanto a saída da humidade devido à porosidade do seu material . Se não tiver, veja se o seu vaso tem furos bons, se forem pequenos, faça novos furos para que a água escorra com facilidade. Uma maneira extra de garantir que ele não se encha de água é adicionar algumas pequenas pedras ao fundo toda vez que eu replantar. Geralmente a planta precisa de um transplante por ano para poder crescer mais livremente.

6- Ar puro
Este plus é o que mais me apaixona, todos sabemos que as plantas em casa fazem bem, mas esta também cura o ar. Estudos mostraram que a língua da sogra remove toxinas como formaldeído, xileno, tolueno e óxidos de nitrogênio. É uma das plantas que transforma dióxido de carbono em oxigênio quando você dorme à noite, uma verdadeira jóia onde quer que você olhe.

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.