Curiosidades Vinicius Delmondes

Segundo estudo, seu gatinho aprende com você e imita seu comportamento

Sempre houve um boato de que animais de estimação se parecem com seus pais humanos, no entanto, isso hoje deixou de ser um boato e se tornou um fato, pois a ciência confirma que os animais que temos como animais de estimação imitam fielmente nosso comportamento.

Um estudo científico publicado na revista PLOS ONE, garante que os animais, ao longo do tempo, adquirem uma forma de ser muito semelhante à dos humanos com quem passam mais tempo, explicando que absorvem as nossas emoções e estados de espírito.

Para a realização do estudo, os pesquisadores entrevistaram mais de 3.000 pais humanos de gatinhos, na pesquisa utilizaram o método Big Five Inventory, um sistema de medição que cumpre a função de avaliar as características de cada personalidade, como vivências e constantes emocionais que nos compõe como indivíduos.

“É muito possível que os animais de estimação sejam afetados pela maneira como interagimos e os tratamos. Ambos os fatores são influenciados por nossas diferenças de personalidade.” – A autora do estudo, Lauren Finka, comentou em sua publicação.

Os resultados mostraram que pessoas que possuíam temperamento constante, possuíam gatos com problemas comportamentais, onde manifestavam agressividade, ansiedade e medo, também é de se esperar que esses animais sofram de estresse e / ou excesso de peso.

Pelo contrário, aquelas pessoas classificadas como extrovertidas e alegres, tinham gatinhos mais amigáveis ​​e sociáveis, que costumam gostar de sair de casa e passear ao ar livre.

“A maioria dos proprietários deseja oferecer o melhor tratamento aos seus gatos, e esses resultados destacam uma importante relação entre nossa personalidade e o bem-estar de nossos animais de estimação. É importante estarmos cientes de como nosso comportamento pode impactar, tanto positiva quanto negativamente”. – Escreveu Lauren Finka em seu post.

Com informação zoocloud

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.