Inspiração Vinicius Delmondes
Mãe de 98 anos se mudou para uma casa de repouso para cuidar de seu filho de 80 anos
Tom Keating é residente de Moss View, uma casa de repouso localizada em Huyton, Liverpool. Em 2016, devido a complicações de saúde, ele precisou de suporte adicional. Um ano depois, sua mãe de 98 anos decidiu se mudar para ajudar a cuidar dele, seu filho mais velho.
De acordo com Bored Pand, a mãe e filho são originários de Wavertree, um distrito da cidade de Liverpool, e seu vínculo é tão forte que Ada queria passar seus últimos anos com ele. Na verdade, Tom nunca se casou e sempre morou com sua mãe.
Ada e seu falecido marido tiveram 4 filhos, Tom, Barbara, Margi e Jane, que morreram aos 13 anos. Foram oito décadas em que Ada foi uma mãe devotada e o esteio da família Keating.
O vínculo entre pais e filhos é algo inquebrável, é uma relação para toda a vida, de amor, compromisso, lealdade e apoio quando mais precisam um do outro. Ada é o exemplo claro de que não são necessários grandes gestos para mostrar a alguém que você se importa.
Antes de se aposentar, Tom era pintor e decorador de uma construtora, além de auxiliar de enfermagem no antigo hospital de Mill Road.
Tom e Ada passam os dias jogando jogos de tabuleiro, conversando com a equipe e assistindo programas de televisão. Como eles passam muito tempo juntos, ele já tem uma rotina.
“Digo boa noite para o Tom em seu quarto todas as noites e no dia seguinte digo bom dia, vou tomar o café da manhã e ele procura por mim”, disse Ada.
Ser mãe não tem prazo de validade e o compromisso feito com seu filho desde o dia do nascimento não acaba e estende até o dia em que os dois deixam de existir. Por isso a força que une uma família é tão importante, ela te alimenta e enche sua alma.
O resto da família visita-os com frequência e dizem que os vêem muito felizes, saudáveis e tranquilos. Um dos colaboradores Philip Daniels afirmou: “É muito emocionante ver o quão próximos estão e o quanto partilham, estamos muito felizes por podermos cuidar dos seus interesses nas melhores condições possíveis.”
Uma idosa e seu filho compartilhando a mesma casa de repouso é, sem dúvida, única, mas é muito emocionante ver a profundidade de seu amor um pelo outro e o prazer que sentem ao passar o tempo juntos.
Fonte: Bored Pand/liverpoolecho
1 Comentário