Celebridades Vinicius Delmondes
“Quero que ele seja livre para escolher”: Bianca Andrade criará seu bebê recém-nascido sem um sexo predefinido
Bianca Andrade, uma popular influenciadora das redes sociais, declarou a seus mais de 15 milhões de seguidores, que dará uma educação muito particular ao seu bebê recém-nascido.
Apesar de o menino se chamar Cris, e ele ter nascido homem, Bianca planeja criá-lo da forma mais aberta e livre possível. É por isso que não planeja dar a ele um sexo predefinido durante sua criação.
Para deixar claro que não queriam forçar nenhum tipo de decisão antes de seu amadurecimento emocional, ela e seu companheiro pintaram o quarto do bebê, assim como todas as roupas que lhe deram e seus pertences de púrpura, cor que vieram porque foi a mistura que resta se o rosa for combinado com o azul claro.
“Ele pode usar o que quiser, de verdade. Nossa conversa para o chá revelação foi justamente essa: não definirmos o fato do baby ser menino ou menina por uma cor que por padrão foi sinalizada por representar um gênero. O roxo era a nossa cor, representava muita coisa para gente e por isso escolhemos. É sempre importante passar para um filho que o mais importante é ele se sentir bem, ser feliz, ser livre. Precisamos desde já quebrarmos esses tabus que precisam começar da desconstrução da cabeça dos pais para que a nova geração pense assim também. É um exercício que tem muito valor para o futuro.”
A decisão de criar o filho dessa forma veio após uma conversa que o marido de Bianca, Fred, teve com sua irmã, uma menina que recentemente se definiu como não binária. Compreender a luta que ela teve que passar para se sentir confortável em seu corpo, finalmente chegar à conclusão de que ela não se sentia confortável com nenhuma das duas entidades tradicionais de gênero, foi revelador.
Com informação upsocl
Seja o primeiro a comentar!