Inspiração Vinicius Delmondes
Dar férias e viagens às crianças em vez de brinquedos melhora o seu desenvolvimento
Viajar e conhecer novos lugares marca a vida das crianças, sempre explorando e abrindo suas mentes as tornam mais felizes e independentes.
A lembrança de cada viagem permanece para toda a vida e, sem dúvida, quando a criança está crescendo, abrir sua mente para novas experiências e novos lugares pode ajudá-la a desenvolver mais sua mente e emoções.
Quando há datas especiais todos esperam um presente, uma bicicleta, um play station 4, uma boneca ou uma infinidade de coisas que você possa imaginar, mas quando no Natal ou no seu aniversário te surpreendem com uma viagem, você nunca esquece. De acordo com um estudo publicado pelo The Journal of Social and Personal Relationships, onde milhares de pessoas entrevistadas responderam que o melhor presente que receberam são experiências e novos lugares para descobrir.
Crianças que viajam são mais sociáveis
Além de um possível impulso para a felicidade a longo prazo, as férias podem tornar as crianças mais inteligentes, escreveu a psicóloga infantil britânica Dra. Margot Sunderland em um artigo de 2017 para o The Telegraph.
“Nossa pesquisa descobriu que micromomentos de positividade, como uma palavra gentil, abraçar uma criança ou receber compaixão, fazem as pessoas se sentirem mais amadas.”
“Se você está no dilema de comprar um tablet ou férias, considere o benefício cognitivo que a viagem terá no desenvolvimento da criança”, comentou o Dr. Sunderland.
Seja o primeiro a comentar!