Histórias Vinicius Delmondes
Mulher de 50 anos trabalhou como pedreira para realizar o sonho de entrar na universidade
Tem gente que nunca desiste dos seus sonhos, não importa a idade. Nazaré Silva dos Santos, uma brasileira de 50 anos, é um exemplo disso. Ela trabalhou como pedreira para poder entrar na universidade e seguir seu sonho de ser engenheira civil.
Nazaré sempre quis estudar, mas antes disso, teve que passar muitos anos como ajudante de pedreiro para conseguir pagar suas contas. No entanto, ela tinha tanta vontade de se preparar que, enquanto trabalhava, fez um curso de construção de graça no Instituto Federal do Pará, no Brasil.
Ela enfrentava muitos desafios, como o trânsito e a distância para chegar às aulas. Além disso, tinha que estudar para as provas e fazer as tarefas de casa, além de cuidar das coisas da casa.
Mas Nazaré não desistiu. Sua determinação a deixou pronta para a universidade.
Depois de tanto esforço e superação, finalmente chegou o dia em que ela realizou seu sonho. Em dezembro de 2022, concluiu seu curso técnico e viu seu nome na lista de aprovados na Universidade Federal do Pará.
Ela estava radiante e aliviada por colher os frutos de todo o seu trabalho duro. Nazaré disse: “É uma conquista enorme estar vivendo essa nova etapa!”
Esse é um exemplo incrível de como nunca desistir e perseverar pode nos ajudar a alcançar nossos objetivos na vida.
Seja o primeiro a comentar!