Curiosidades Plantas Vinicius Delmondes

Planta Rosário: Aprenda a cuidar e a cultivar

Para quem gosta de plantas penduradas, esta suculenta é ideal e dará um toque de originalidade à decoração da sua casa.

1- Substrato
As características do solo que o rosário necessita são, arenoso e com boa drenagem. Como primeiro passo, escolha um vaso que tenha furos suficientes para facilitar a saída do excesso de água e desta forma suas raízes não fiquem encharcadas. Se o solo em sua área for bastante argiloso, você pode misturar três partes de substrato com uma parte de areia, para que seu solo fique arenoso e solto como essa suculenta original gosta.

2- Luz
É conveniente que esta planta fique longe do sol direto, pois queimaria suas belas pérolas verdes. Escolha um local bem iluminado, mas sem exposição direta. A temperatura ideal para um grande crescimento situa-se entre os 13º e os 26º, no caso de temperaturas inferiores a 7º deverá colocá-lo no local mais claro da casa. Como a maioria das plantas, ela tende a sofrer muito com as correntes de ar frio, lembre-se disso na hora de escolher sua localização final.

3- Irrigação
Como todas as suculentas, o excesso de rega pode matá-la, lembre-se que esse tipo de planta armazena água em suas folhas para que não precisem de tanta rega . Em clima quente, uma vez por semana será suficiente para mantê-lo hidratado. Quando os dias frios começarem, diminua a frequência de irrigação ao mínimo, uma vez por mês será mais que suficiente para este tipo de planta. Um indício de falta de água será quando você perceber que as esferas se achatam. como se sua reserva de água estivesse esvaziada.

4- Abono
Existem várias maneiras de fertilizar seu rosário, por um lado, adicione húmus de minhoca ao substrato duas vezes por ano para garantir um solo rico e perfeito para um crescimento contínuo. Você também pode adicionar fertilizante líquido na primavera e no verão, escolha um rico em fósforo e potássio, mas pobre em nitrogênio, que é prejudicial às suculentas. Se você leu os posts anteriores, existem várias dicas de fertilizantes e fertilizantes naturais com os ingredientes que você costuma ter em sua casa, não tem mais desculpa para manter nossas plantas brilhantes e vigorosas.

5- Poda
Se você deseja uma planta que pareça abundante, é importante realizar uma poda anual, desta forma você moldará a planta do rosário ao seu gosto. Lembre-se de remover os caules secos para que a planta não perca energia dando-a às partes já murchas. Ao fazer a poda, use uma tesoura desinfetada com álcool, desta forma você evitará espalhar qualquer praga para as outras plantas.

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.