Animais Inspiração Vinicius Delmondes
Patrick Kilonzo, o homem que viaja várias horas para levar água para animais selvagens no Quênia
Imagine-se dirigindo um caminhão carregado com 3.000 galões de água fresca em meio ao árido cenário do Quênia, um país que sofre com severas secas e ondas de calor. Seu objetivo? Levar água para os animais que habitam o segundo maior parque do sul do Quênia, o Tsavo West National Park.
Este é o desafio enfrentado por Patrick Kilonzo, um queniano apaixonado pela vida selvagem e determinado a ajudar a proteger essas preciosas criaturas. Para Kilonzo, o fornecimento de água é uma questão de vida ou morte para os animais que habitam a região.
“Não chove mais como antes, então comecei a dar água aos animais porque sei que, se não fizer isso, eles perderão a vida”, explica Kilonzo.
Com muita paciência e perseverança, Kilonzo viaja várias horas várias vezes por semana para abastecer um buraco com água fresca, permitindo que animais como elefantes, antílopes, zebras, girafas, búfalos e macacos tenham acesso a água em um local onde a escassez é constante.
Esses animais selvagens já conhecem o som do caminhão de Kilonzo e correm para o local assim que o ouvem se aproximar. Para Kilonzo, sua missão é muito mais do que simplesmente fornecer água para os animais.
“Nasci aqui rodeado de vida selvagem e sou muito apaixonado por isso. Decidi ajudar a sensibilizar, para que quando estas crianças crescerem, protejam tudo à nossa volta”, diz ele.
Kilonzo se tornou um verdadeiro anjo para os animais selvagens do Quênia, dedicando sua vida a ajudar a preservar a vida selvagem e a inspirar uma nova geração de protetores da natureza. Seu compromisso é tão forte que ele continua a coletar fundos em uma página do GoFundMe para que ele possa consertar seu atual caminhão e eventualmente comprar um novo.
Para Kilonzo, cada gota de água é um presente para os animais que ele ama e se dedica a proteger. E sua história é um exemplo inspirador de coragem e determinação em face da adversidade.
Seja o primeiro a comentar!