Histórias Vinicius Delmondes
Menina de apenas 10 anos já cursou duas faculdades e sonha em se tornar astronauta
Uma criança prodígio mexicana, Adhara Maite Pérez Sánchez, tem apenas 10 anos e já tem dois diplomas em engenharia e foi aceita para estudar em nível de pós-graduação nos Estados Unidos, onde pode finalmente realizar sua ambição de se tornar uma astronauta.
Além disso, seu QI surpreendeu o mundo: 162; ela é mais inteligente do que Albert Einstein e Stephen Hawking.
Adhara tem trabalhado duro para cumprir sua ambição ao longo da vida de visitar a Lua ou Marte. Então, ela seguiu o caminho do ensino a distância e se formou em duas áreas diferentes de estudo: engenharia industrial em matemática pela UNITEC e engenharia de sistemas pelo CNCI.
Ela soube que tinha Síndrome de Asperger aos 3 anos de idade, então assumiu a missão deeducar o público sobre essa condição. A condição da menina era fonte de preconceito tanto de alunos quanto de professores. Por causa disso, seus pais decidiram ensiná-la em casa, onde ela poderia ter um atendimento individualizado e uma educação individualizada.
Sua mãe, uma psicóloga chamada Nallely Sánchez, sempre achou sua filha muito inteligente. A confirmação veio do Centro de Atendimento ao Talento. Lá, ela soube que sua filha era considerada muito inteligente, com um QI de 162.
Várias organizações a homenagearam por seu trabalho por causa de suas muitas realizações em tão pouco tempo. A revista Forbes nomeou Adhara uma das 100 mulheres mais poderosas do México em 2019. Tanto o Senado da República quanto a Câmara dos Deputados .
Adhara foi recebida nos escritórios da Agência Espacial Mexicana há um mês e agora trabalhará com a organização para incentivar mais crianças a seguir carreiras na ciência.
Seja o primeiro a comentar!