Inspiração Vinicius Delmondes
Menino entra em uma livraria para pedir um lápis para ir para a escola e lhe deram uma sacola com material
Um ato nobre de solidariedade foi registrado pelas câmeras de segurança de uma empresa em San Rafael, na última quinta-feira. Um menino de apenas 11 anos entrou na livraria com um simples pedido: um lápis para poder ir à escola. No entanto, o que aconteceu a seguir foi surpreendente e emocionante.
O proprietário da livraria, inicialmente surpreso com a presença do garoto, decidiu ir além e oferecer todo o material necessário para que ele pudesse frequentar as aulas corretamente e cursar a sexta série.
Juntos, eles foram até o depósito da loja e escolheram um caderno, lápis, tesoura e outros materiais essenciais. O comerciante também perguntou se o menino precisava de uma cartucheira, e a ofereceu para completar sua lista de suprimentos.
“Obrigado, meu Senhor!”, respondeu o pequeno aluno, emocionado com a generosidade do comerciante, antes de deixar a loja em Mendoza. A cena foi vista por um cliente que ficou impressionado com a atitude e decidiu compartilhar nas redes sociais.
“Fatos que transcendem. Por acaso do tempo esta manhã presenciei um acontecimento que nos encoraja a continuar empurrando para o lado direito”, escreveu o usuário Pablo Peñaloza em seu perfil no Facebook. Ele contou que o garoto não pediu dinheiro ou comida, mas sim mantimentos para ir à escola, e que o comerciante não hesitou em ajudá-lo.
Em entrevista, o dono da livraria revelou que foi seu filho Maurício quem ajudou o garoto. Ele disse que ficou surpreso com o impacto que o gesto teve nas redes sociais, e que não sabia que alguém havia testemunhado o ato.
Este é um exemplo de como pequenos gestos podem fazer uma grande diferença na vida de alguém. A história nos lembra da importância da empatia e da generosidade em nossa sociedade.
Lindo gesto desse homem com o menino parabéns
Que bela atitude! Que seja inspirador para outras pessoas! Parabéns! Que Deus os abençoe!
Fique emocionada com este relato,…maravilha está atitude do comerciante Que Deus continue abençoando sempre.
Sabe isso bate de encontra com que ensinei ao meu filho de 12 anos , gestos ruins se multiplica por gesto ruim , quando fui buscar meu filho na saida da escola, crianças se jogavam bola de papel uns nos outros , ate questionei por que fazem isso o garoto me respondeu ” ele jogou em mim ” ai respondi ai vc o responde no mesmo nível , sendo igual?
Então chegando em casa mostrei o que seria o correto daquele garoto ter feito . pegado a bola de papel e colocado no lixo !!!!!! Isso e o que eu penso
Que linda atitude, um exemplo para todos nós
O gesto foi muito bonito mas isso aconteceu em 2021.
Deus abençoe sempre essas pessoas
Que linda a atitude desse homem, q isso sirva de exemplo pra todos q devemos ajudar o próximo sem esperar nada em troca..
Fico emocionada quando vejo boas pessoas que ajudam qm precisa ,meu sonho é ter mais que eu tenho pra ajudar mais tbm …não tenho hábito de filmar ,mas amo ajudar