Curiosidades Vinicius Delmondes

Homem faz sucesso na web ao assumir a paternidade em casamentos gays cujo os pais biológicos não apoiaram

Embora tenha havido avanços em seus direitos legais, a comunidade LGBTQ+ ainda são afetadas por preconceitos ou outros desafios e aparentemente ainda há um longo caminho a percorrer na busca por igualdade, inclusão e aceitação pela sociedade moderna.

Infelizmente, ainda há pessoas que não toleram ou aceitam a união de duas pessoas do mesmo sexo, o que torna o assunto ainda mais polêmico e cheio de tabus.

Muitos membros da comunidade LGBTQ+ são forçados a enfrentar um mundo sem um sistema de apoio decente devido ao pouco apoio familiar. É por isso que o ativista Dan Blevins iniciou uma campanha para ajudar as pessoas nessa circunstância.

Dan oferece sua presença em casamentos gays onde não tem companhia da família no dia do casamento.

“Se você é um casal do mesmo sexo se casando e não tem o apoio de seus pais biológicos, por favor me avise”, escreveu Blevins em um post do TikTok.

Não demorou muito para que a publicação se tornasse viral, e agora o cabeleireiro, que vem do Tennessee, tem uma adorável comunidade de 33.000 pessoas que o seguem nas mídias sociais, todas ansiosas para ajudar.

Sua iniciativa comoveu o mundo, razão pela qual esse tipo de serviço solidário está presente em mais de Seu esforço despertou interesse global e hoje essa forma de serviço solidário pode ser encontrada em mais de 60 nações. “Tenho pessoas que virão ao seu casamento se eu não puder comparecer.” Blevins continuou: “Temos uma vasta e crescente rede de pais e pais que querem fazer parte do seu dia especial”.

Tracy Dieleman é uma das pessoas que se beneficiou da ideia inicial de Dan. Ela conta que Amy Brinsfield a acompanhou no dia do casamento, porque apenas sua irmã quis comparecer.

“Eu realmente não tenho família, exceto minha irmã. Amy foi basicamente a única que disse, se você não se importa, eu posso ir”, confessou Dieleman.


Embora para muitas pessoas seja normal ter centenas de convidados em um dos dias mais importantes de suas vidas, para outras, é difícil ter a companhia de um pai ou de uma mãe, ou de alguém para entregá-los no altar.

A iniciativa de Dan é mais uma prova de que todos podemos ser solidários e empáticos se quisermos, além de promover a inclusão de membros da comunidade LGTQ+.

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.