Uncategorized Vinicius Delmondes
“Não sou uma creche”: Avó cobra para cuidar do neto o dia todo
A avó, que preferiu manter sua identidade anônima, cobra da filha 15 dólares por hora para cuidar do neto, pois acredita que, embora adore o neto, ela não trabalha como babá.
A avó, que preferiu manter sua identidade anônima, cobra da filha 15 dólares por hora para cuidar do neto, pois acredita que, embora adore o neto, ela não trabalha como babá.
Cuidar de uma criança pequena é um trabalho bastante complexo, porque não é só cuidar e cuidar, dependendo da idade, precisa dar comida, trocar fralda, dar banho, entre outras coisas. Razão pela qual a avó, uma senhora idosa, decide cobrar para cuidar do neto, é algo trabalhoso, já que ela apenas deveria estar descansando.
A senhora disse que muitas pessoas ao tomarem conhecimento da situação passaram a chamá-la de “gananciosa e irracional”, mas ela não concorda com essa opinião, pois considera que ter criado os filhos é suficiente e ter que fazê-lo também com o neto isso não é sua responsabilidade. Ela admite que gosta de passar o tempo com seu neto, mas é muito diferente de compartilhar do que cuidar integralmente dele 3 dias por semana durante todo o dia, isso é um trabalho de babá para ela.
Para ela, US $15 por hora é o valor mais justo que ela pode receber por cuidar do filho, embora sua filha tenha lhe oferecido US $10. “Não sou uma creche, preciso de dinheiro para repor o tempo que estou desistindo por fazer esse trabalho”. comentou a avó.
Para muitos o tempo é sagrado, como para esta avó que teve que deixar de lado as atividades para cuidar do neto. Vamos torcer para que essa situação não leve a família a uma briga e a mãe da criança, que passa o dia todo trabalhando, encontre rapidamente uma solução. O que você acha? Deixe-nos saber nos comentários.
Seja o primeiro a comentar!