Cachorro aprende a usar óculos para poder trabalhar no laboratório com sua mãe humana

Sampson é um cão de serviço encantador que foi treinado para ajudar sua mãe, uma neurocientista, no laboratório. O Golden Retriever ainda tem seu próprio equipamento de proteção pessoal canino, que inclui um adorável jaleco, botas de cachorro e seus próprios óculos de proteção.
Joey Ramp, a mãe de Sampson, sofreu vários ferimentos na cabeça em um acidente em 2006. Após o acidente, a mulher voltou para a faculdade com a intenção de aprender mais sobre o cérebro humano.
O golden é o primeiro cão a ter acesso a um laboratório da Universidade de Illinois, nos Estados Unidos, onde Joey está fazendo seu doutorado.

A mãe de Sampson disse à UNILAD:
“Se eu deixar cair alguma coisa no laboratório, ele vem para o meu lado e posso usá-la como apoio para me ajoelhar e pegar o que preciso. Eu não poderia gerenciar academicamente ou um programa de neurociência sem a sua ajuda.”
Sampson também teve que aprender a deitar em um colchão de borracha por pouco mais de quatro horas e retirar os itens solicitados por sua mãe. Todos concordamos que o golden retriever fica adorável em seu vestido de boticário, mas sua mãe não quer que isso seja uma distração da seriedade de seu trabalho na universidade.

Joey diz:
“Eu realmente quero que as pessoas comecem a entender que os cães-guia têm um alto nível de treinamento.”

Em casa, Sampson é um cão normal, gosta de brincar e rolar na lama. O menino adorável deixa claro que nas brincadeiras da faculdade não fazem parte do roteiro com a mãe.

Joey garante:
“Pessoas com deficiência querem estudar ciências, e olhar para pessoas com deficiência e cuidadores de cães de serviço para tornar as coisas mais acessíveis para eles é muito importante, e agora é a hora.”
Com informação animalesqueridos
Seja o primeiro a comentar!