Animais Vinicius Delmondes
Cachorro adormece no ombro de seu salvador ao perceber que ele o levava para a casa
Era um dia quente em Dubai quando Anand Raman estava indo ver sua irmã, quando derrepente encontrou um cachorro jovem de aparência suja procurando desesperadamente por alguma sombra sob os carros estacionados no escritório onde sua irmã trabalha. A cena tocou o coração de Anand, que o trouxe para casa.
Algo muito peculiar aconteceu quando o cachorro viu Anand; o animalzinho exausto veio correndo até o homem como quem vê um amigo há muito perdido.
Anand não imaginava que aquele dia salvaria uma vida e menos que terminaria com um cachorro, mas o olhar alegre do animal o cativou, e quando o cachorro adormeceu em seu ombro ele não se segurou.
Anand disse ao Dodo:
“Ele estava embaixo de um carro, comendo sobras que alguns de seus trabalhadores haviam deixado para ele. Seu pelo estava emaranhado e suas pernas não estavam bem.”
Anand lembra:
“Ele se aproximou de mim com uma disposição curiosa, mas excitado, abanando o rabo com entusiasmo. Esse comportamento é o que inicialmente me fez apaixonar por ele. Depois ficamos um pouco sentados na calçada e ele se contentou em receber minhas carícias por um tempo. Eu o levei para o carro e ele imediatamente adormeceu no meu ombro.”
Anand foi imediatamente ao veterinário com a ajuda da irmã e do cunhado, enquanto na clínica descobriram o motivo pelo qual o cão estava constantemente cambaleando; tinha raquitismo nas patas dianteiras, isso devido à desnutrição severa. Felizmente, era tratável e não teria efeitos a longo prazo.
Anand reconta:
“Ele estava exausto quando o agarrei pela primeira vez, então ele adormeceu imediatamente no trajeto de carro para o hospital. Fiquei surpreso ao descobrir que seu pelo era realmente branco puro depois que toda a sujeira e fuligem saíram de seu corpo.”
Anand chamou o cachorro de Snowy por causa de seu pelo branco, foi um processo lento para fazê-lo entender que finalmente estava seguro, depois de todo o tempo que o cachorro passou sobrevivendo nas ruas. No início, quando estava em casa, ele se sentava em um canto, ainda sem entender que finalmente tinha um lar amoroso.
Foi um caminho difícil para Anand finalmente fazer o cachorrinho se sentir seguro, mas com paciência e amor ele sabia que o faria.
Anand acrescentou:
“No início, fazer com que se encaixasse em uma casa não foi fácil. Ele não tinha certeza para onde ir e o que explorar, então ele apenas se sentou em um canto. Quando o levava para dar um passeio, ficava constantemente com medo de ser deixado na rua, então eu tirava a coleira e corria de volta para o estacionamento do nosso complexo de edifícios. Isso continuou por um tempo até que ele percebeu que não íamos deixá-lo ir a lugar nenhum rapidamente”.
Por fim, Snowy entendeu que seu pai o ama com todas as suas forças e jamais o abandonará, ele é um menino muito doce e gosta dos abraços e mimos de seu pai.
Anand finalmente disse:
“Ele dorme e espera que cheguemos do trabalho, que é quando nos enche de amor e devolvemos o mesmo a ele. Ele também se adapta incrivelmente bem a qualquer cachorro que encontra e é muito bom com crianças e convidados.”
Com informação animalesqueridos
2 Comentários