Animais Vinicius Delmondes
Homem vê cachorrinho preso em um carro quente e infringe a lei para salvá-lo
Ouvir histórias sobre animais presos dentro de carros quentes é ridículo e irritante. Por que as pessoas insistem em colocar a vida de seus animais de estimação em perigo?
Jason Minson é um senhor que salvou a vida de um cachorro que um dia o encontrou preso em um carro enquanto trabalhava.
Minson, que trabalha como paisagista na Virgínia, estava trabalhando quando ouviu um barulho alto na rua.
Um carro atropelou outro veículo. Então Jason foi dar uma olhada.
E foi a melhor coisa boa que ele fez, porque do contrário, ele não teria percebido o que estava acontecendo.
Havia um cachorrinho trancado no carro, com a janela só um pouquinho quebrada.
O cachorro parecia estar angustiado e estava claramente com calor.
Parecia que o barulho da colisão o tinha acordado. Ele estava ofegando pesadamente, sem qualquer alívio. Isso fez com que Jason soubesse que o cachorro precisava desesperadamente de sua ajuda.
Ele sabia que as chances de o cachorro sobreviver por muito mais tempo no carro quente eram mínimas. Ele ligou para a emergência e pediu ajuda.
A polícia disse a ele que enviariam uma unidade o mais rápido possível. Eles também disseram a Jason para não quebrar a janela do veículo.
Embora as leis variem de estado para estado sobre o que fazer nesse tipo de situação, danificar o carro seria considerado crime no estado da Virgínia.
Querendo fazer o que pudesse pelo cachorro enquanto esperava que mais ajuda chegasse, Jason decidiu tentar oferecer um pouco de água ao cachorro.
A janela estava um pouco aberta, então Jason derramou uma garrafa de água para o cachorro, que imediatamente enfiou a cabeça lá para beber.
Ele bebeu a garrafa inteira, e ainda parecia incrivelmente sedento.
Então Jason ofereceu-lhe outra garrafa d’água
Ele bebeu essa tão rápido quanto.
Neste momento, Jason estava ficando muito angústiado. Ele geralmente se considera uma pessoa equilibrada e tolerante, mas deixar o cão permanecer no carro enquanto ele ficava cada vez mais sufocado pelo calor estava começando a se tornar impossível.
Como alguém pode deixar um cachorro aqui assim?
O cachorro parecia que não conseguia mais sentar-se muito bem. Ele estava obviamente exausto, quente e desidratado, não parecia que ele iria durar muito mais tempo.
Então Jason entrou em ação.
Ele quebrou a janela e conseguiu tirar o cachorro do carro imediatamente. Ele não se arrepende do que fez, e, felizmente, a lei ficou do lado dele também.
O cachorro foi levado para um hospital local de animais para ser cuidado adequadamente, e não voltará para seus antigos donos.
Nunca é certo deixar seu animal em um carro em um dia quente para assar assim. Mesmo que você ache que vai ser apenas um minuto, ou que não é tão quente, ou que um pedaço de ar fresco vindo pela janela vai mantê-lo frio – é sempre uma ideia terrível.
Por favor, compartilhe essa história para que as pessoas saibam que há consequências em deixar seu cachorro em um carro quente! Pelo menos essa história terminou com o cão sobrevivendo – nem todos eles sobrevivem.
Seja o primeiro a comentar!