Curiosidades Vinicius Delmondes

Mulher sem-teto dorme em um saco de lixo para ficar junto de seus seis cachorros

Uma mulher sem teto foi encontrada nas ruas de Tijuana, no México, enquanto se protegia da chuva e do frio dentro de um saco plástico. A surpresa foi enorme quando as pessoas descobriram que o grande saco de lixo era um abrigo improvisado para proteger seis cães que ela cuida como seu maior tesouro.

Luz María Olmedo Beltrán,de 65 anos, mora na rua há 8 anos, mas apesar de sua vida se tornar difícil, ela se preocupa mais com o bem-estar de seus cães do que com o dela. A mulher se esforça para apoiá-los, alimentá-los e amá-los.

O fotógrafo Omar Camarillo capturou imagens da mulher e seus seis fiéis companheiros peludos. As fotos rapidamente se tornaram virais nas redes sociais, atraindo a empatia de milhares de pessoas; não só por ver as difíceis condições em que vive a senhora, mas também pelo exemplo de amor incondicional e compaixão que esta história deixa.

Ao chegar à localização da senhora, a polícia local tentou convencê-la a ir para um abrigo, mas a mulher recusou decididamente. Por cerca de meia hora, os homens uniformizados insistiram, sem obter uma resposta positiva deles.

Em um instante ela começou a chorar porque os animais não são permitidos no abrigo, então ela prefere ficar com eles ao ar livre.

A moradora de rua temia por seus companheiros se eles fossem deixados sozinhos na rua, e entre lágrimas explicou porque não podia abandonar suas 6 amigas fiéis, uma das cadelas estava para dar à luz.

Chole disse à polícia:

“Eu não quero ir, não preciso de ajuda, estou bem aqui.”

Por fim, a polícia conseguiu convencer a mulher a ir a um abrigo para passar aquela noite fria. Ela passou a noite na casa do filho, mas voltou às ruas com os animais de estimação no dia seguinte.

Uma mulher que viu a história nas redes sociais, emocionou-se e foi até a senhora com alguma ajuda para ela e seus cachorros.

Alejandra Córdova Castro ficou muito emocionada ao saber do caso da senhora e trouxe água, comida, cobertores e meias. É um gesto simples, mas de grande valor para a mulher que tenta sobreviver com seus cachorros.

Alejandra compartilhou as informações no Facebook, com o intuito de motivar mais pessoas a contribuírem o máximo possível.

Alejandra escreveu em sua postagem:

«Se alguém quiser ajudar com um cobertor que já não usa, comida ou qualquer outra coisa e não pode levar, manda-me um recado, tenho carro e se tiver oportunidade posso levá-lo. Ela disse obrigado tantas vezes que me fez chorar.”

A senhora encontra-se agora num abrigo onde paga 50 pesos por dia, não está em muito bom estado, mas pode ter os seus animais ao seu lado e para ela, isso é tudo.

Podemos ver que ela tem um grande coração porque ajuda os animais, apesar das muitas dificuldades. Desejamos o melhor para ela e que supere esse momento difícil.

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.