Inspiração História Vinicius Delmondes
Menino de cinco anos salva a irmã de uma casa em chamas e volta para salvar o cachorro
Um menino da Geórgia de 5 anos acordou com chamas na sala. Mas ele não entrou em pânico e suas ações ajudaram a salvar toda a sua família.
Noah Woods está sendo nomeado bombeiro honorário e receberá um raro prêmio de salva-vidas por seu heroísmo na sexta-feira.
Noah era um dos oito membros da família dormindo em sua casa em Bartow County, Geórgia, no domingo, quando acordou com fumaça e chamas no quarto que dividia com sua irmã de 2 anos.
Ele pulou da cama, agarrou a irmã e saiu de casa pela única saída disponível, uma janela aberta.
Mas Noah não parou por aí – ele voltou para encontrar o cachorro da família e colocá-lo em segurança. Então ele correu para o lado da casa de seu tio em busca de ajuda. Juntos, eles alertaram o resto da família.
Todos eles saíram em segurança.
O corpo de bombeiros elogia seu heroísmo
“Já vimos crianças alertarem suas famílias antes”, disse o chefe do Corpo de Bombeiros do condado de Bartow, Dwayne Jamison, à CNN. “Mas para uma criança de 5 anos estar alerta o suficiente para fazer isso… Isso é extraordinário.”
Jamison disse que o incêndio foi causado por uma tomada elétrica sobrecarregada no quarto de Noah. Quando os bombeiros chegaram, eles trataram Noah e outros quatro membros da família por pequenas queimaduras e inalação de fumaça.
“Pela graça de Deus, nossos nove entes queridos puderam deixar nossa casa”, disse o avô de Noah, David Woods, em um comunicado. Postagem GoFundMe. “Se não fosse por Noah, talvez não estaríamos aqui hoje.”
Devido à destruição da casa, a família pediu ajuda à comunidade para se reerguer.
O Corpo de Bombeiros do Condado de Bartow reconhecerá Noah na sexta-feira como um bombeiro honorário do Condado de Bartow e o presenteará com um prêmio de salvamento normalmente reservado para resgatadores profissionais.
Até o governador da Geórgia, Brian Kemp, ouviu sobre as ações heróicas de Noah. Jamison vai ler uma carta na cerimônia de sexta-feira dada a ele pelo governador.
O jovem Noah mostrou que uma criança de 5 anos também pode ser um herói.
Seja o primeiro a comentar!