Animais Vinicius Delmondes

Cachorro de abrigo se recusa a ser adotado sem sua tigela de comida

Este cachorrinho chamado Oliver não largou sua tigela de comida, teve até que ser adotado com ela.

Oliver é um cachorrinho sem-teto que veio ao quintal de uma família em Memphis, Tennessee (EUA). O Animal Control foi procurá-lo, mas cada vez que um deles se aproximava do cachorro, ele pulava a cerca e saía do quintal, como se fosse uma brincadeira. Até que montaram uma armadilha para pegá-lo e finalmente o levaram para o Memphis Animal Services.

Os funcionários do abrigo acreditam que Oliver pode ter tido um lar em algum momento, pois ele é um cão muito inteligente que amava comida e guloseimas e sabia que se ouvisse e se comportasse bem, ele receberia muito deles.

Katie Pemberton, Especialista em Envolvimento Comunitário da Memphis Animal Services disse ao The Dodo:

“Eu o conheci no primeiro dia em que ele veio e se sentou comigo imediatamente antes de eu lhe mostrar que tinha um doce. Então, é claro, assim que as guloseimas saíram, ele ficou ainda mais ansioso para se sentar. Quanto mais ele me conhecia, mais ele se pressionava contra as barras de seu canil para me deixar acariciá-lo.”

Oliver gostava tanto de comida que rapidamente se apegou muito à tigela de comida e começou a levá-la para onde quer que fosse.

Na primeira noite em que chegou ao abrigo, a supervisora parou em seu canil na sala de entrada do Animal Control e o notou com a tigela na boca, de acordo com Katie.

Katie disse:

“Seu truque fofo foi muito eficaz porque ela deu a ele mais comida! Então, quando se mudou para seu canil permanente, continuou a fazê-lo. Ele tinha a tigela na boca a maior parte do tempo.”

Possivelmente alguém do passado de Oliver o ensinou o truque de pegar sua tigela de comida. Também é possível que em algum momento tenha ficado sem comida e com medo de perder o prato de vista e não ser alimentado novamente.

Enquanto estava no abrigo, Oliver continuou a carregar sua tigela de comida, e os funcionários do abrigo acharam isso incrivelmente adorável. Mas, se Oliver não encontrasse uma equipe de resgate ou uma casa, ele logo seria sacrificado.

Os voluntários do abrigo começaram a tirar fotos de seu hábito e a publicá-las nas redes sociais, e não demorou muito para que o resto do mundo também se apaixonasse por Oliver.

O abrigo recebeu um número incomum de perguntas sobre Oliver depois que suas fotos se tornaram virais.

Katie disse:

“Eu gostaria que todos os cães tivessem tantas pessoas interessadas em adotá-los.”

O amor de Oliver por sua tigela foi notado, levando a que sua família eterna fosse por ele.

Oliver foi adotado e agora está em casa com sua nova família e, claro, ele ficou muito feliz quando soube que sua tigela de comida iria com ele.

Este cachorrinho agora tem a melhor casa que um cachorro pode desejar, onde nunca mais terá que se preocupar em sentir fome.

Com informação notasdemascotas

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.