Curiosidades Vinicius Delmondes

Menino baiano de apenas 2 anos aprendeu a ler, escrever e falar inglês, coreano e russo

O prodígio em questão é Daniel Mascarenhas da Silva, que, com apenas 2 anos, já domina a leitura e a escrita em português por conta própria, além de estar aprendendo mais três idiomas. Sua mãe, Gabriela Mota, é esteticista e vem de Feira de Santana, uma cidade localizada a cerca de 100 km de Salvador.

Daniel começou a se familiarizar com o alfabeto português aos 1 ano de idade, avançou para a leitura de frases aos 2 anos, e agora, aos 2 anos e 10 meses, reconhece letras, números e cores em inglês, russo e coreano. A mãe revela que ele sempre demonstrou interesse e curiosidade em explorar o mundo ao seu redor. “Sempre foi uma criança muito ativa, mas a partir de 1 ano e 5 meses, a gente começou a perceber que ele tinha interesse por letras e números, já identificando o alfabeto”, compartilhou Gabriela em entrevista ao g1.

A jornada de aprendizado de Daniel começou a chamar a atenção dos pais quando notaram uma dificuldade na fala, embora ele compreendesse textos e respondesse corretamente ao identificar as letras do alfabeto. “Um dia eu estava o arrumando para ir para escola e ele leu o enunciado da reportagem que passava na TV. A gente sabia que ele estava lendo umas palavrinhas, algumas sílabas, mas a partir daí, a gente foi identificado que não era só leitura. Ele também estava escrevendo”, explicou Gabriela.

Como muitas crianças de sua idade, Daniel também gosta de brincar de escrever com giz de cera e lápis, usando as paredes de casa como um grande quadro. Gabriela recorda que também aprendeu a ler e escrever antes de começar a escola, mas reconhece que o processo de Daniel é realmente impressionante.

Gabriela acredita que os vídeos educativos na internet tenham desempenhado um papel fundamental no aprendizado de Daniel, já que ele demonstra um grande interesse por esse tipo de conteúdo. “A gente não deixa ele ficar horas a fio, mas quando estou em casa, eu coloco telas. E se você colocar um desenho animado, um Bob Esponja, ele não quer, só quer desenho de letra, educativo”, comentou Gabriela.

Fonte: G1

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.