Animais Vinicius Delmondes
Gatinho que nasceu sem cauda e pula como um coelho consegue o lar dos seus sonhos
Uma família que morava na Carolina do Norte, Estados Unidos, encontrou uma gatinha de rua na varanda de sua casa e decidiu hospedá-la. A gatinha estava grávida e quando a colocaram dentro da casa, ela entrou em trabalho de parto, então a família criou um local seguro para ela e seus bebês.
Um dos gatinhos nasceu semelhante a um gato Manx, o que significa que nasceu completamente sem cauda e com problemas na coluna vertebral. Os demais estavam bem e a família já tinha lares adotivos para eles, mas o pequenino sem rabo precisava de cuidados especiais para melhorar sua qualidade de vida.
Depois que os gatinhos foram desmamados, a família contatou o Sparkle Cat Rescue, pedindo ajuda com o pequeno felino.
Stephanie Grantham, cofundadora do abrigo, disse ao Love Meow:
“gatinhas Manx tendem a ter problemas na extremidade traseira causados pela deformação de suas vértebras, o fortalecimento das patas traseiras é importante em seu desenvolvimento.”
Ao chegar ao abrigo, o gatinho chamado Tambor passou a receber a atenção de que precisava para tentar o seu desenvolvimento normal. Thumper recebe vários banhos quentes, tratamento médico adequado para ajudar a curar e prevenir uma série de infecções, bem como terapia por exercícios.
Com o exercício, o gatinho sem cauda aprendeu a realizar um truque bastante curioso, o felino aprendeu a pular com as patas traseiras como um coelho.
Stephanie comentou:
“Ele não queria usar as pernas traseiras, para trabalhar nisso eu o fiz pular dentro e fora de uma pequena caixa, então ela teria que usar as pernas traseiras.”
Apesar de tudo, o pequeno Tambor está sempre de bom humor, é um excelante escalador e gosta de pular pela sala correndo atrás de coisas. Ele é um doce felino, não sabe que tem um problema, tudo o que deseja é acariciar seu amigo humano e dormir em seu colo.
Cada vez que a acariciam, ele liga seu motor ronronante e abraça seu rosto, não importa quem ele seja, adora todos que a encontra. Simplificando, Thumper é apenas uma bebê aconchegante que só precisa de uma chance para encontrar um lar.
Felizmente, uma família de bom coração encontrou a história do pequeno Tambor nas redes sociais e se apaixonou perdidamente pelo gatinha. A família tem dois gatos Manx como animais de estimação, então elas sabiam exatamente o que o doce felino precisava para continuar uma vida normal.
O pequeno Thumper finalmente alcançou sua nova casa, onde ele certamente terá muito amor e muitos amigos felinos com quem brincar.
Seja o primeiro a comentar!