Animais Vinicius Delmondes
Sucuri gigante de 7 metros fica cara a cara com mergulhador
O mergulhador Bartolomeo Bove e seu amigo Juca Ygarapé mergulhavam pelo Rio Formoso, no Brasil, quando foram surpreendidos por uma enorme Anaconda Verde de sete metros e ficaram cara a cara com ela. É considerada uma das maiores cobras do mundo.
Esta espécie de cobra é uma das maiores do mundo e podem chegar a incríveis 9,1 metros de comprimento e pesar até 250 quilos.
Elas matam se enrolando em volta da presa sufocando a vítima com sua força e podem abrir suas bocas para serem capazes de engolir presas maiores que seus corpos.
Assustador, não? Entretanto, Bove e seu amigo não se intimidaram e foram até a gigante cobra para tirar a melhor foto.
Tudo foi registrado em vídeo, onde é possível ver a cobra de sete metros de distância da cabeça à cauda, deitada no leito do rio.
A câmera é colocada muito próximo do animal, onde foi possível ver ela mostrando sua línguia.
Os dois mergulhadores, em vez de nadarem para longe do animal (o que muito de nós faria), eles seguiram a cobra e estavam determinados a se aproximarem cada vez mais.
E só assim foi possível registrar a melhor fotografia da sucuri gigante.
Depois de tudo isso, a determinação de Bove valeu a pena e ele conseguiu obter algumas imagens absolutamente incríveis da criatura.
No vídeo, o mergulhador explica que, ao contrário do que muitos dizem, essas cobras enormes não são animais agressivos e na maioria das vezes só atacam caso se sintam ameaçadas.
“Os rios e os corpos de água em torno da área de Bonito são os únicos lugares na América do Sul onde as anacondas podem ser encontradas em águas cristalinas e, portanto, é possível mergulhar com elas”, disse Bove.
“Como mostrado na filmagem, a anaconda nada calma e pacífica, completamente indiferente à nossa presença. Às vezes, ela se aproxima, curiosa sobre a minha câmera, lambendo a lente. O comportamento da anaconda desmascara o mito de que é uma criatura agressiva e violenta, que pode pôr em risco à vida das pessoas”, afirmou.
Vale lembrar que a experiência dos dois deu certo, mas é bom não arriscar!
Seja o primeiro a comentar!