Animais Vinicius Delmondes

Galo é um pai exemplar que cuida de seus pintinhos que perderam a mãe

Este galo é um pai exemplar que levou muito a sério seu papel depois que seus filhotes perderam a mãe. Um dia, nas primeiras horas da manhã, Dan Oostenbrink foi acordado gritando do lado de fora de sua casa em Chilliwack, Canadá, onde sua família tem um pequeno número de galinhas como animais de estimação.

Ele soube imediatamente que algo estava errado e rapidamente saiu correndo para ver o que havia acontecido.

Dan disse ao Dodo:

“Vi uma grande águia que voou à minha frente, levando a nossa galinha. Foi triste porque todos nós éramos muito apegados a ela.”

Mas a família não era a única ligada à galinha. Ela e o galo haviam recentemente chocado seis filhotes, que em um instante ficaram sem a mãe. Eles precisavam do cuidado e proteção da galinha, a única coisa que podiam fazer era aquecer um ao outro.

A família não sabia o que fazer e decidiu esperar para ver se os filhotes conseguiriam se defender sozinhos. No dia seguinte, algo incrível aconteceu.

Em busca da orientação que a mãe lhes dera, os filhotes passaram a seguir o galo, que até então não havia demonstrado interesse por eles. Mas naquela noite algo mudou.

Dan disse:

“Meu filho me disse: ‘Pai, os filhotes estão todos embaixo do galo agora.’ Ficamos absolutamente maravilhados com isso. Ele estava ofegante e segurando-os sob suas asas.”

Naturalmente, os galos não intervêm como pais e raramente interagem com seus filhos diretamente, mas vendo os bebês indefesos tão desesperados por sua mãe, o galo decidiu assumir seu papel de pai e dar-lhe o amor, o cuidado e a proteção que seus filhos precisavam.

Dan disse:

“De repente, ele se envolveu. Ele começou a encontrar insetos e os colocou na frente dos filhotes, para alimentá-los. Leva-os para a água, proteger e dar-lhes abrigo. Ele deixou seu local de descanso normal, para manter os filhotes cobertos com seu corpo durante a noite. Nunca vi um galo se comportar assim, como uma galinha. É bastante surpreendente.

Dan acrescentou:

“Ele até começou a fazer esses barulhos característicos de frango, assim como sua mãe fazia. Todas as garotas vêm correndo em sua direção.”

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.