Celebridades Vinicius Delmondes
Especialistas garantem que violência de Will Smith indica viver um relacionamento tóxico
A edição do Oscar 2022 ficará na história da televisão por várias coisas, mas além de focar em entregar os prêmios aos melhores atores, atrizes e filmes do ano.
A noite de 27 de março viralizou nas redes sociais devido à situação entre os atores e comediantes Chris Rock e Will Smith. Você provavelmente já conhece o contexto, mas basicamente, Rock começou seu monólogo durante a premiação e em um ponto ele fez uma piada sobre a esposa de Will Smith, Jada Pinkett-Smith, ter alopecia.
O momento estranho atraiu algumas risadas dos presentes, mas segundos depois, Will se levantou de sua cadeira e foi para o palco para bater Chris Rock.
Um ato de violência desse tipo nunca havia acontecido em uma cerimônia de premiação ao vivo, ou melhor, algo assim nunca havia acontecido.
Conforme as categorias rolavam, a noite terminava com o ator triunfando por sua atuação no filme King Richard , recebendo sua estatueta de ouro e meia de todo o alarido, Smith abordou a situação brevemente e se justificou dizendo que se considerava um defensor de sua família, então ele faria qualquer coisa para protegê-los.
Quando Will subiu para fazer seu discurso de agradecimento, acrescentou uma frase que ecoou em muitos telespectadores: “o amor faz você fazer loucuras” , palavras que têm uma carga negativa ao tentar normalizar a violência justificada, desde que é para alguém que você ama
Nas redes sociais, houve muitos comentários sobre o assunto, alguns aprovaram seu comportamento porque ele respondeu ao ataque verbal de que sua esposa foi vítima.
Seja qual for a circunstância, a violência não se justifica e embora o vencedor do Oscar possa ter sentido medo, frustração, raiva ou vergonha pelo ocorrido, a forma como agiu e mais publicamente e na televisão aberta não deveria ter sido abordada dessa forma.
Os altos escalões da indústria de Hollywood terão que pensar seriamente em como lidar com esse tipo de situação que envolve violência e ainda mais quando é um tema tão comum na sociedade em geral.
Seja o primeiro a comentar!