Animais Vinicius Delmondes

Elefante de 70 anos que foi abusado durante a maior parte da vida, finalmente é resgatado

Todos os animais merecem uma vida sem preocupações em seus habitats naturais, mas infelizmente muitos deles ainda são maltratados diariamente pelos chamados “humanos” por causa de propósitos diferentes. Nascido suave e gentil, o elefante é uma das criaturas mais vulneráveis ​​aos humanos. Mesmo em alguns países especiais onde esta espécie é adorada como um símbolo do ser supremo, ainda existem incontáveis ​​elefantes miseráveis ​​que foram abusados ​​pelos habitantes locais durante décadas.

Gajraj era uma dessas criaturas lamentáveis. Embora seu nome signifique literalmente “o rei dos elefantes”, Gajraj não era um rei. Na verdade, ela era mais como uma escrava.

Presa de 70 anos foi forçado a trabalhar até os ossos em um templo na Índia como um ícone de adoração. Ela foi acorrentado por mais de 51 anos e teve que sofrer muitos problemas de saúde graves devido ao excesso de trabalho e à velhice.

Só depois que uma campanha da PETA revelou sua história é que a situação desesperadora de Gajraj foi finalmente notada. Logo após ouvir sobre este animal magnífico, uma equipe da Wildlife SOS rapidamente entrou em cena para resgatá-laa e deu-lhe o tratamento médico, bem como a liberdade de que ela precisava desesperadamente.

A missão foi realmente difícil, pois o indisciplinado público local tornou muito difícil colocar Gajraj na ambulância, e a equipe de resgate teve que contar com a ajuda de uma grande força policial para superar um ataque repentino.

Quando a parte difícil finalmente acabou, Gajraj embarcou oficialmente em uma incrível jornada de 3 dias para viajar 930 milhas de Aundh, Maharahstra para o Centro de Conservação e Cuidado de Elefantes (ECCC) em Mathura, Uttar Pradesh. Ele estava, sem dúvida, mais feliz do que nunca.

Gajraj finalmente conseguiu a vida que merecia, mas na verdade ela deveria ter tido essa vida desde o dia em que nasceu.

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.