Animais Vinicius Delmondes
Cuache, um cachorro prestes a morrer, dá lixo aos seus salvadores como forma de agradecimento
Cuache é uma mistura de rottweiler que, desde o nascimento até os 9 anos, teve que sobreviver a diversos perigos na rua, mesmo que tivesse família. Quando estava para morrer de uma série de doenças, anjos o resgataram para dar-lhe a vida digna que ele merecia. Agora ele mostra sua gratidão, trazendo-lhes lixos como presente.
Seus principais donos nunca se responsabilizaram por ele, nem por sua mãe, porque os amarraram ou deixaram andar na rua sem vacinas e se expondo aos perigos de doenças e acidentes. Quando sua vida estava prestes a acabar, o Refúgio Dejando Huellita, Tampico, México o curou de suas complicações e agora ele é um cão muito amado e famoso.
A mãe de Cuache era uma cadela Rottweiler, tinha a facilidade de ir e vir quando queria; Não sendo esterilizada, ela engravidou de um filhote de cachorro vira-lata. A gravidez desta cadela foi a mais cruel, pois a amarraram a um telhado com o sol a brilhar na sua cara e ela ficou com muita fome e sede. Parasitas como carrapatos e pulgas tomaram conta de seu corpo e ela esperou pacientemente para dar à luz seus filhotes.
Um dos seus filhotinhos foi Cuache, com os olhos mais lindos que você poderia encontrar, ele tinha uma vida inteira pela frente, porém, infelizmente, seus primeiros donos foram especialistas em deixar seus caninos abandonados. A mãe de Cuache morreu por causa disso. De parasitas em sua pele e este cachorro ficou órfão.
Os donos agora amarraram Cuache, mas quando viram que ele tinha muita força, soltaram-no como se fosse um cachorro de rua e só lhe deram pouca comida, pois o consideravam um morador de rua. Assim passou 9 anos, como se não tivesse família e expondo-se a diversos perigos. Por descuido que acontecia, Cuache parecia muito velho embora tivesse apenas 9 anos porque era muito magro, estava com febre, ele mal conseguia se mover.
O mais triste é que lhe foi diagnosticado problema de rins, vermes e dirofilariose, isto devido à sua vida muito descuidada. Quando seus olhinhos estavam prestes a se fechar, anjos o viram e imediatamente o ajudaram a resgatá-lo.
O Refugio Dejando Huella, de Tampico, do México e um vizinho do bairro o levaram imediatamente ao veterinário e lhe deram todos os cuidados médicos e nutricionais para melhorar a saúde deste canino. Em pouco tempo e graças ao imenso amor pelos animais, conseguiram fazer com que este canino desnutrido e muito triste mudasse de rosto.
Ele fica o tempo todo no ar condicionado, dorme 9 horas e faz as refeições na hora certa, já se esqueceu do passado e embora tenha estado doente outras vezes ainda fica de pé para cuidar de seus salvadores e agradecer com as coisas do rua como garrafas de plástico, pratos e colheres porque em seu coração não há mais inseguranças graças àqueles anjos que o viram quando ele se sentiu invisível.
Cuache tem um fã-clube no site oficial deste abrigo porque falam com ele, fazem carinhos e perguntam constantemente sobre ele, já que é conhecido por seu grande carisma e passado tempestuoso, que conseguiu superar com muito amor.
Não deixe os cães e gatos sozinhos na rua, eles precisam de você!
Com informação bunko
Seja o primeiro a comentar!