Inspiração Vinicius Delmondes
Conheça a modelo venezuelana com síndrome de Down que encanta passarelas e a moda
Aos 22 anos, Jessica decidiu que queria ser modelo internacional, ela nasceu com síndrome de Down, e mesmo com as limitações físicas, ela lutou para conquistar o seu sonho.
Ainda existe um estigma associado a pessoas que são “diferentes”. Jéssica luta contra isso e não deixa circunstâncias desagradáveis lhe abalar.
Quando Jessica tinha 14 anos, ela e sua mãe, Yanira, aceitaram uma oferta para participar de um concurso de beleza para meninas com síndrome de Down porque queriam experimentar algo novo. Esse foi o início da carreira de modelo de Jessica.
“Esse era o universo dela” foi a avaliação de Yanira sobre o desempenho da filha na passarela na época.
“Para mim, ser modelo é como estudar uma carreira que você gosta, pela qual você é realmente apaixonada”, explicou ela. “É uma ótima maneira de aprender sobre si mesmo.”
“E acredite ou não, é preciso dedicação e inovação para melhorar. No momento em que estou na passarela, me torno outra pessoa. É quase como se alguém dentro de mim de repente saísse. Me sinto empoderada”, acrescentou.
Dez anos de trabalho duro com sua mãe ao seu lado a ajudaram a chegar onde está agora.
Além de encontrar trabalho para ela, Yanira promoveu suas contas de mídia social para ajudá-la a obter mais seguidores.
Jessica foi convidada para vários castings e empresas locais, todos foram cativados pela sua carisma e força de vontade.
Jessica é motivada pelo trabalho, porque essa é sua paixão. Ela se orgulha do caminho que percorreu, dos esforços de seus pais para conseguir um lugar para ela e do trabalho que ainda precisa realizar.
Seja o primeiro a comentar!