Curiosidades Vinicius Delmondes

Congelado no tempo: O apartamento fechado há 70 anos é descoberto em Paris

Esta casa localizada no no 9º arrondissement da famosa cidade de Paris, e parece ter saído de um conto de fadas. O lugar pertencia a Marthe de Floria, uma mulher extremamente bela e rica.

Quando a dona da casa morreu aos 91 anos em 2010, o mundo teve conheceu ela pela primeira vez. Marthe morou no apartamento de 140 metros quadrados durante toda a sua juventude, até ter que fugir para o sul da França em maio de 1940, pouco antes de as tropas nazistas entrarem em Paris.

Mesmo após o fim da guerra, a mulher nunca retornou à sua antiga residência e ninguém sabe o por quê. Entretanto, mesmo sem visitá-lo, a mulher continuou arcando com custos de manunteção da casa, até a data de seu falecimento, em 2010. A casa havia permanecido fechada, intocada, e esquecida desde o dia em que a mulher o deixou.

Só após 70 anos, a chave da casa, marcada pela ação do tempo, velha e cheia de ferrugem, havia sido encontrada e as portas se abriram novamente. Uma das primeiras pessoas a entrar no espaço sagrado disse que era como ” entrar no castelo da Bela Adormecida “.

Madame de Florian deixara tudo exatamente como desejava, nos mínimos detalhes. Apesar de sua partida ter sido anos antes de reabriram a casa, parecia que a mulher tinha acabado de sair algumas horas antes.

Era como viajar no tempo
Havia muitas coisas interessantes no apartamento, um avestruz de pelúcia sentado ao lado de um Mickey Mouse de pelúcia. O gosto impecável de Marthe de Florian e a riqueza da época eram evidentes em cada detalhe do cenário.

Um item em particular chamou a atenção e foi considerado o mais precioso entre os muitos tesouros da casa. É um retrato da avó de Marthe de Florian, atriz e socialite da Belle Epoque. O artista italiano Giovanni Boldini foi o criador desta magnífica pintura.

Giovanni (1842-1931) pintou Madame de Florian (avó) em 1898, quando ela tinha cerca de 24 anos. Não havia dúvida de que esta imagem foi pintada pelo artista, apesar de não estar em sua lista de obras, disseram especialistas. Cartas de amor descobertas no apartamento do artista sugerem que a musa e o artista estavam tendo um caso. No passado recente, a imagem foi leiloada por 2 milhões e cem mil euros.

Por enquanto, ninguém sabe como o “palácio” em Paris será reaproveitado após a descoberta. Mitos de nós que gostariam de visitar o local, mas está fechado para visitantes.

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.