Curiosidades Vinicius Delmondes

Com apenas 17 anos, brasileira pode ser a 1ᵃ mulher a ganhar “Nobel do Estudante”

A jovem mineira Millena Xavier, de 17 anos, está na iminência de fazer história ao potencialmente se tornar a primeira mulher a conquistar o prêmio Chegg.org Global Student Prize 2024, também conhecido como o “Nobel do Estudante”. Ela é a única representante do Brasil na lista dos 10 finalistas deste prestigiado prêmio.

Reconhecida por seu trabalho em inteligência artificial, Millena foi destacada pela Forbes como a mais jovem integrante da lista Under 30. Sua seleção para o prêmio veio após uma análise rigorosa de 11 mil candidaturas de 176 países. O Global Student Prize é concedido a estudantes que demonstram um impacto significativo na educação, na vida de seus colegas e na sociedade através de seus projetos inovadores.

O vencedor deste ano receberá um prêmio de US$ 100 mil (aproximadamente R$ 565 mil), com a cerimônia de anúncio marcada para Nova York, durante a semana da Assembleia Geral da ONU, que ocorrerá por volta do dia 23 de setembro.

Vencedores de Edições Anteriores
Na edição de 2023, o prêmio foi atribuído a Nhial Deng, um sudanês de 24 anos que atuou como um líder comunitário no campo de refugiados de Kakuma, no Quênia, beneficiando mais de 20 mil pessoas por meio de programas voltados para a educação, construção da paz e empreendedorismo.

O prêmio de 2022 foi concedido a Igor Klymenko, um jovem ucraniano que, mesmo vivendo refugiado em um porão, concluiu seus estudos e continuou o desenvolvimento de um drone para detectar minas, um projeto no qual dedicou oito anos de trabalho.

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.