Animais Vinicius Delmondes

Cachorro parecido com esfregão se torna viral após ser flagrado nadando em um lago

O vídeo de um cachorro Komodor, também conhecido como “cachorro esfregão” por causa da aparência de sua pelagem, se tornou viral nas redes sociais por se parecer com um esfregão flutuando na água na cidade de Kaunas, na Lituânia.

Sua proprietária, Gintarė Bertauskienė, é fã da raça desde criança, após receber um cartão postal com a foto de um Komondor. Ela o desejou por tantos anos e finalmente realizou seu sonho ao integrar Hanga em sua família: um dos dois Komondors de seu país, então ele representa uma raça exclusiva.

A mulher, que conseguiu realizar seu sonho e hoje é mãe de um dos dois cachorros dessa raça em seu país, gravou seu pet enquanto se divertia nadando e publicou o curioso vídeo que foi feito rapidamente em sua conta viral do Instagram .

O vídeo, que tem mais de 32 mil visualizações, até ajudou a cobrir as despesas de uma cirurgia de que Hanga precisava. Essa enorme peluda que parece um esfregão tende a chamar bastante a atenção das pessoas na rua, que até pedem fotos ao seu lado segundo o panda entediado.

Gintarė disse em uma entrevista com Kas Vyksta:

“Às vezes fazemos nossas idas à cidade à noite só para evitar toda a atenção. Hanga é muito protetora e desconfia de estranhos. Se houver muitos deles, pode ficar tenso. “

Veja Hanga dando um mergulho

A pelagem desta raça de cão costuma ser curta e branca e fofa, as características dos dreadlocks crescem com a maturidade do cão, adquirindo a forma que os caracteriza, podendo levar até 6 anos; para manter o pêlo é necessário algum cuidado.

O caráter da raça Komondor é protetora, são cães passivos em geral, foram criados para proteger o gado e seu instinto costuma estar alerta para agir apenas se sentirem que seu espaço foi invadido ou se virem problemas.

Gintare ama seu enorme animal de estimação, a mulher o encontrou na Hungria há sete anos. Ela se lembra de dirigir 2.100 quilômetros apenas para chegar em casa, eles gostam de sair para passear e Hanga é uma celebridade e tanto.

Os komondor requerem formação, são muito hábeis na aprendizagem e, devido ao seu temperamento, tamanho e agilidade, é recomendado que iniciem desde cachorros entre os 4 e os 8 meses de idade.

A pelagem desta raça de cão costuma ser curta e branca e fofa, as características dos dreadlocks crescem com a maturidade do cão, adquirindo a forma que os caracteriza, podendo isto demorar até 6 anos; para manter o pêlo é necessário algum cuidado.

Gintarė está muito feliz por ter Hanga ao seu lado, ela gosta de levá-la para passear e o enorme cachorro cuida dela e de sua família, ela é muito protetora.

Se você quiser saber um pouco mais sobre as aventuras de Hanga, pode visitá-la no Instagram.

Com informação animalesqueridos

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.