Animais Vinicius Delmondes

BenBen, o gatinho com o rosto mais triste da internet, conseguiu um lar e uma família feliz

BenBen é um gato de aparência triste. E é que ele não teve uma vida fácil. Vivia nas ruas e chegou a um abrigo de animais completamente ferido. Os veterinários decidiram colocá-lo para dormir porque não conseguiram encontrar uma família disposta a cuidar dele com todos os requisitos médicos de que ele precisava.

Quando foi encontrado pelo seu atual dono, o gatinho havia sofrido com a coluna vertebral esmagada, ferimentos profundos e uma “orelha de couve-flor” (uma deformidade que se desenvolve após receber agressões). Isso significa que ele sofria ataques de diferentes animais. E o sofrimento de BenBen era tão grande que seus cuidadores tinham certeza de que ele morreria logo, porque não queria comer, beber, nem mesmo se mexer. Felizmente, surgiu em sua vida uma pessoa disposta a fazer qualquer coisa por ele.

Uma esperança parecia ter surgido quando uma família o adotou. Mas logo depois eles o devolveram pelo custo que significava para cuidá-lo. Assim, ele se tornou o gato mais triste e teria um fim ainda pior.

Passaram-se apenas 24 horas até que o gatinho fosse sacrificado. Ele quase não comia ou caminhava mais. Mas BenBen tocaria alguns corações. E foi a veterinária e sua companheira que resolveram cuidar dele e dar-lhe todos os cuidados necessários além do amor que tanto lhe faltava.

Ele chegou na casa desse casal e seu humor começou a mudar. “Ele parecia muito desanimado quando o trouxemos para casa. Mas quando chegamos, o colocamos em uma cama de gato no banheiro e sentamos com ele por uma hora”, comentou a veterinária, acrescentando:”Acho que agora ele sabia que estava seguro. Sabia que esta seria sua casa para sempre.”

Hoje BenBen mantém aquele olhar triste que a vida lhe deu. Mas voltou a comer, caminhar e explorar o mundo. Pela primeira vez, ele está em um lugar seguro e cercado por pessoas que lhe dão todo o seu amor. E embora às vezes sinta dores nos ossos, sabe que receberá todos os cuidados necessários para superá-las.

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.