Animais Vinicius Delmondes
Gato faz amizade com um gatinho que encontrou no jardim e decide levá-lo para casa
Um gato amigável faz amizade com um pequeno felino que costumava frequentar os arredores de seu jardim e agora são melhores amigos.
Klarieke (@la_riek) mora em uma antiga fazenda com sua família na Holanda. Eles têm três gatos adultos, Jack, Louis e Stavros, que adotaram há um ano na Grécia.
“Stavros vivia nas ruas e estava muito doente. Ele foi resgatado por uma holandesa que fica em Zakynthos todo verão. Ele estava procurando um lar (para o gato) na Holanda, então decidimos adotá-lo”, disse Klarieke.
“Meu marido e eu dissemos um ao outro: ‘Este é o último gato, três são o suficiente.”
Um gatinho começou a aparecer em seu jardim. Ele era muito tímido e magro. Klarieke nunca tinha visto o gatinho antes e não tinha certeza se pertencia a alguém.
Klarieke disse ao Love Meow:
“Stavros vivia nas ruas e estava muito doente. Ele foi resgatado por uma garota holandesa que fica em Zakynthos todo verão. Ele estava procurando um lar (para o gato) na Holanda, então decidimos adotá-lo. Meu marido e eu dissemos um ao outro; ‘Este é o último gato, três é o suficiente’ “.
O gatinho timidamente visitava o jardim, ficava entre as plantas, e finalmente dirigia-se ao seu galpão (anexo à casa), o tempo todo sob o olhar atento de Stavros. Não demorou muito para a família perceber o quão próximos os dois amigos felinos haviam se tornado.
O gatinho frequentava o jardim da casa; Embora fosse muito tímido e notasse que estava desnutrido, parecia desorientado. No entanto, a mulher não tinha certeza se o menino tinha um lar, pois ela nunca o tinha visto rondando antes.
O que mais surpreendeu Klarieke é que, quando voltou a ver o gatinho, estava acompanhado de seu gato Stavros, como se fossem bons amigos. Tudo parecia indicar que o simpático gato laranja havia acolhido o pequeno felino e o observava enquanto brincava no jardim.
Geralmente, o gatinho entrava no jardim e se escondia entre os tomateiros para finalmente chegar ao galpão e cumprimentar o amigo. Lá, os dois brincaram, acariciaram, se aconchegaram e até tiraram uma soneca, embora o gatinho fosse tímido, ele amava seu novo amigo.
Aparentemente, o pequeno felino se sentia seguro perto de Stavros, e não demorou muito para sua família perceber a incrível amizade que floresceu.
Um dia, na hora do jantar, a mulher se surpreendeu ao ver o gatinho sem-teto comendo do prato de seu melhor amigo. Stavros não parecia se importar e, pelo contrário, deixou seu amigo comer até que sua fome fosse satisfeita, e ele parecia feliz por isso.
O gato laranja parecia entender o que é passar fome quando mora na rua, afinal, ele já havia passado por essa experiência.
Klarieke acrescentou:
“Eu dei ao gatinho sua própria tigela de comida no galpão, mas ele fugiu quando me viu. Aparentemente, ele estava com tanta fome que arriscou entrar para comer.”
A partir desse momento, a mulher decidiu preparar um prato extra de comida para o gatinho, com o qual esperava ganhar aos poucos sua confiança. O garotinho voltava diariamente para buscar sua comida e logo começou a confiar nela.
Eles decidiram chamá-lo de Charlie, embora o garotinho ainda fosse muito tímido com os humanos, mas queria imitar tudo que Stavros fazia.
Klarieke comentou:
“Stavros agia como um pai para ele, e o gatinho começou a passar mais tempo com ele no galpão durante o dia.”
O pequeno Charlie começou a considerar a ideia de se mudar para sua nova casa, e algumas semanas depois decidiu entrar ao lado de seu amigo. Stavros parecia animá-lo enquanto caminhavam pela casa e Charlie não saiu do seu lado, seguindo todas as instruções que ele lhe deu.
Klarieke disse:
“Podemos dizer oficialmente que Charlie foi morar conosco e temos um quarto gato. Ele vem para a cozinha na hora do jantar e nos permite acariciá-lo e até abraçá-lo.”
O gatinho não sabia como usar a caixa sanitária e outras atividades felinas, mas seu amigo se encarregou de ensiná-lo o que precisava se adaptar. Charlie foi levado ao veterinário para um check-up médico geral, onde se certificaram de que o gatinho estava bem de saúde.
O doce gatinho ama sua vida VIP com sua família para sempre e nunca mais terá que se preocupar com comida e abrigo.
Com informação notasdemascotas
Seja o primeiro a comentar!