Inspiração Vinicius Delmondes

A mulher que não limpa a casa há 20 anos graças a uma invenção que ela mesma fez

Talvez um dos sonhos mais cobiçados entre as mulheres donas de casa é poderem nunca mais passar longas horas limpando todos os cantos da casa durante vários momentos do dia, e foi isto que esta simpática e engenhosa mulher conseguiu, quando encontrou a solução perfeita para este problema.

Esta francesa chamada Gabe inventou uma solução perfeita e há mais de 20 anos havia parado de se preocupar em manter a casa limpa e impecável. Ela inventou um sistema perfeitamente projetado na sua casa; com apenas um clique, toda a casa fica limpa em menos de uma hora.

“Essa ideia surgiu quando meus filhos estavam enchendo todas as paredes com geleia de morango, entrei em pânico, fiquei furiosa e com a mangueira resolvi molhar a parede inteira, sem me importar com nada. Foi aí que eu disse a mim mesma que essa seria a solução para todos os meus problemas.”

Após 10 anos de trabalho árduo, toda a instalação estava pronta.

Em cada canto da casa, a Sra. Gabe mantinha um guarda-chuva, foram instalados no teto uma espécie de borrifadores que jorravam sabonete, depois água o suficiente para retirar todo o sabonete e finalizar o ciclo com um jato de ar quente.

Com este método, a casa estava limpa em menos de 1 hora, cheirosa e impecável.

Drenos grandes o suficiente foram instalados no chão para que toda a água com sabão corresse sem problemas e fosse canalizada para fora da casa. Nenhuma casa convencional com móveis e pisos de madeira poderia lidar com tudo isso. Mas a casa de Gabe foi perfeitamente projetada.

O chão era coberto com verniz, os móveis eram de ferro inox, a cama coberta com capa de chuva, os livros e enfeites eram mantidos protegidos em prateleiras de vidro antes do início do ciclo de limpeza.

“Eu só queria facilitar a vida das mulheres, por mais independentes e liberais que sejam, o fato de passarem longas horas do dia ajoelhadas limpando continua a torná-las escravas do sistema”.

Sra.Gabe faleceu aos 101 anos, sua casa foi vendida e o comprador, apesar de ter se maravilhado com a ideia, não tinha condições de manter toda a manutenção que os canos exigiam, então toda a engenhosidade da criativa mulher pararam de funcionar.

Não pare de compartilhar esta publicação e deixe seu comentário sobre essa engenhosidade maravilhosa.

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.