Animais Vinicius Delmondes

A ave marinha mais velha do mundo consegue chocar um ovo e se tornar mãe aos 70 anos

O filhote nasceu em 1º de fevereiro nas Ilhas Midway, território não incorporado dos Estados Unidos e será protegido por seus pais até o verão, quando poderá voar.

O filhote nasceu em 1º de fevereiro nas Ilhas Midway, território não incorporado dos Estados Unidos e será protegido por seus pais até o verão, quando poderá voar.

Esta é a Wisdom, de 70 anos, como foi identificada e classificada pela primeira vez por biólogos em 1956. Desde então, a Wisdom procriou de 30 a 36 filhotes.

Além disso, ela incubou e criou filhotes junto com seu parceiro Akeakamai desde pelo menos 2012, de acordo com especialistas.

Desta vez, a Wisdom teria posto o ovo no final de novembro, levando em consideração que o período de incubação para aquela espécie é de 65 dias. Foi até o ovo chocar, quando a Wisdom teve que retornar ao mar para se alimentar, momento em que Akeakami assumiu as funções de incubação.

Quando o filhote nasce, os pais compartilham a tarefa de alimentá-lo, e isso continuará até o verão, quando o jovem albatroz desenvolverá a plumagem e poderá voar sozinho.

Deve-se observar que, a cada outubro, milhões de albatrozes retornam aos seus locais de nidificação no Atol de Midway para a temporada de reprodução. Normalmente, os exemplares desta espécie criam famílias para a vida e só procuram um novo parceiro se sobreviverem ao seu primeiro companheiro, disse RT.

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.