Animais Curiosidades Vinicius Delmondes

Serval negro incrivelmente raro é flagrado na selva da Tanzânia

A natureza é bela como imensa e desconhecida. No fundo do mar, existem milhares de espécies à espera de serem descobertas e na mesma selva ainda existem animais que não tivemos a oportunidade de ver. O ser humano cobre boa parte do globo, mas ainda não conseguimos (felizmente) cobrir todo o terreno.

O serval negro é um mamífero carnívoro, entre 67 cm e 100 cm que costuma pesar cerca de 18 kg. Ao contrário dos gatos domésticos, é muito mais magro e sua cabeça pequena não parece corresponder ao seu corpo grande.

Costumam viver nas selvas e savanas, embora sendo um animal tímido seja difícil capturá-lo. No entanto, o britânico George Benjamin conseguiu fotografar um com melanismo em sua visita à Tanzânia, batizando-o de “Manja”.

by George Benjamin

“O serval negro. Não consigo descrever como isso foi alucinante… Eles são gatos tímidos e reservados que tendem a viver em grama alta, a combinação perfeita para passar despercebidos. Cada vez que tenho o privilégio de vê-los, meu coração dá um salto… Ninguém sabe * realmente * por que o melanismo ocorre em servais. Alguns acham que o aumento da altitude (e do habitat arborizado que o acompanha) reduz a exposição à luz do dia e estimula o melanismo ”, descreve George Benjamin em seu Instagram.

Um daqueles belos detalhes que a natureza dá. Diversidade, aquilo que devemos nos concentrar em respeitar e conservar.

Fotografia: George Benjamin

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.