Animais Vinicius Delmondes

Pombo cria vínculo adorável com um cachorrinho que precisava de um amigo

Herman, um pombo, e Lundy, um pequeno chihuahua, são um casal que tem poucas coisas em comum, mas que compartilham uma grande amizade. Ambos têm problemas especiais, o pombo não pode voar devido a danos neurológicos e Lundy não pode usar as patas traseiras.

Os dois são animais resgatados pela MIA Foundation , uma organização de resgate em Rochester, Nova York, que reabilita animais com defeitos congênitos e deformidades físicas.

Foi na fundação onde se conheceram, quando o Lundy chegou, o pombo já fazia parte desta organização há um ano.

Herman, havia sido encontrado em uma concessionária de carros, onde ficou deitado na calçada, imóvel, por dias, até descobrirem que não podia voar.

Os socorristas do pombo disseram que ele não poderia ser reabilitado e seria sacrificado, mas Sue Rogers, fundadora da Fundação Mia, decidiu acolher o pombo e cuida dele desde então.

A história de Lundy é curta, ele foi enviado da Carolina do Sul por seus criadores porque tinha problemas para usar as patas traseiras. Pequena o suficiente para caber no bolso de uma camisa, Sue acha que seu problema é devido a danos em sua minúscula medula espinhal.

O casal estava destinado a se encontrar, um dia, Sue atendeu as necessidades de ambos e os colocou no mesmo lugar, onde iniciaram sua linda amizade.

Sue ficou surpresa com a forma como os dois se amontoaram como se já se conhecessem antes, como se fossem parte do mesmo bando.

Eles podem ser um casal incomum, mas não viam as coisas da mesma forma, encontraram um novo amigo um no outro. Estando na mesma cama, eles começaram uma espécie de festa onde ambos aproveitavam a companhia um do outro e gostavam de se aconchegar de maneiras diferentes.

Herman, que é o mais velho dos dois, parecia saber que esse vínculo fofo era exatamente o que o pequeno Lundy precisava.

Sue tirou algumas fotos do momento emocionante e as compartilhou na página da fundação no Facebook, e as reações não demoraram a chegar.

Pessoas de todos os cantos do mundo se emocionaram com as doces imagens e enviaram doações e mensagens de apoio à fundação. Agora muitas pessoas estão interessadas em adotar o Lundy ou os outros filhotes que estão sob os cuidados da fundação.

Sue disse à CNN :

“Fiquei impressionado. as doações continuam chegando: a fundação levantou US$ 6.000 em dois dias. Isso é suficiente para cobrir o alto custo da cirurgia veterinária que muitos dos animais resgatados exigem.”

Embora Herman provavelmente passará o resto de sua vida aos cuidados de Sue, há esperança de que Lundy permaneça forte e sobreviva.

Sem dúvida, o apoio que ambos dão um ao outro com sua bela amizade será essencial para a recuperação total de cada um.

Sue disse:

“Com os animais nascidos com defeitos, há uma chance de perdê-los. Então não queremos deixar ninguém animado. Mas agora acho que recebemos milhares de e-mails dizendo; Por favor, nunca separe esses dois!”

A verdade é que ambos os animais foram trazidos para o abrigo com suas necessidades especiais, e haverá muitos desafios a serem superados.

Felizmente, graças à sua amizade, eles não enfrentarão esses desafios sozinhos e certamente terão seu final feliz.

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.