Curiosidades Vinicius Delmondes
Mãe obriga filhos a andar 12 mil passos se quiserem jogar videogame
No que diz respeito à educação das crianças, todos têm algo a dizer. Cada pai decide como e quais hábitos ensinar aos filhos de acordo com o que eles acham que é melhor para eles; no entanto, há aqueles que dão feedback não solicitado e criticam os métodos dos outros.
Recentemente, uma mulher viralizou na plataforma TikTok, compartilhando um vídeo onde afirma que a condição para seus filhos jogarem videogame é cumprir 12 mil passos andados por dia.
Essa mãe foi fortemente criticada por outros usuários, pois dizem que é um castigo, quase uma tortura; enquanto outros aplaudiam sua ação.
O coordenador da Clínica de Transtornos Aditivos do Instituto Nacional de Psiquiatria, Hugo Gonzaléz Cantú, indica que passar muitas horas por dia jogando videogame provoca sedentarismo, redução da convivência e abandono das atividades acadêmicas.
E é precisamente isso que as mulheres querem evitar.
Ela mora em Albuqueruqe, Estados Unidos e é mãe de 4 filhos. Em sua conta do TikTok @themarienfam , ela compartilha questões relacionadas à sua família, 6 dias atrás, ele se tornou viral por um vídeo que postou mostrando um de seus filhos correndo em uma esteira.
Ela não quer que seus filhos tenham problemas de saúde, então os obriga a andar 12.000 passos por dia para que ela possa passar o tempo jogando videogame no fim de semana.
@themarienfam Yes, ges rubning in crocs. 🤣 #videogames #boymom #workout #momlife ♬ Good Day – Nappy Roots
No vídeo você pode ler a breve descrição: “12.000 passos por dia para economizar tempo jogando videogame no fim de semana”
Pode parecer exagero, mas esse é o número certo de passos que uma criança deve dar diariamente. Embora uma quantidade exata não possa ser indicada porque depende da aparência da pessoa e de suas outras atividades físicas, existem etapas médias recomendadas.
As crianças pequenas precisam andar de 13.000 a 15.000 passos por dia, enquanto com os adolescentes é um pouco menor; eles precisam entre 11.000 e 12.000.
Apesar do garotinho ser mostrado em uma esteira no vídeo, a mãe explica que ele não deve dar os doze mil passos ali mesmo. Ela também garante que não é obrigatório; Se seus filhos querem jogar videogame, eles andam até 12.000 passos, e se eles não querem jogar, eles simplesmente não andam. “Meus filhos podem tomar suas próprias decisões” , acrescentou.
Houve muitas pessoas que criticaram essa medida, chamando-a de extrema e errada; outros afirmaram que as crianças precisariam fazer terapia psicológica depois. Mas também há quem o aplaudisse por acreditar que era uma excelente ideia de implementar, com muitos benefícios.
A verdade é que muitas pesquisas comprovam que os videogames promovem um estilo de vida sedentário e, consequentemente, problemas de saúde. Para especialistas em saúde física, os videogames são “prejudiciais” no sentido de que reduzem o tempo de atividade física em crianças e adolescentes (não porque sejam ruins em si mesmos).
O mais importante é manter um estilo de vida equilibrado nas atividades; jogar videogame não é ruim, nem andar 12.000 passos por dia.
Seja o primeiro a comentar!