Histórias Vinicius Delmondes

Jovem planta milhares de flores durante 12 anos para salvar borboletas da extinção

Cada um de nós pode contribuir de alguma forma para fazer deste mundo, um lugar melhor. Duncan Jurman é um jovem que sempre soube da grande importância dos seres que ajudam a manter a natureza e seu ecossistema funcionando de mandeira harmônica. A prova disso são suas ações em benefício das borboletas, pois sabe o quão importante elas são desde muito jovem, e decidiu ajudar a protegê-las.

Para isso, passou 12 anos plantando flores, criando dezenas de jardins onde as borboletas podem parar para beber, comer e descansar. Ele também realiza workshops onde ensina as pessoas sobre a importância desses animais. Ele também começou sua própria fundação sem fins lucrativos.

A beleza, tenacidade, poder e importância das borboletas cativaram Duncan desde criança. Mas com o passar do tempo, ele começou a observar uma diminuição no número de borboletas, como se estivessem se extinguindo.

Para contornar a situação, ele começou a compartilhar sementes de várias flores com seus vizinhos. Seu objetivo era transformar seu condado em um paraíso para borboletas fazendo com que todos plantassem uma árvore. Professores, escolas e alunos foram todos envolvidos no plano anos depois, e foi um sucesso.

Pode haver menos borboletas na natureza, mas Duncan está determinado a ajudar todas elas. Ele criou e liberou com sucesso mais de 5.000 borboletas lagartas em seu próprio quintal.

Desde que era apenas um adolescente, a paixão de Duncan pela natureza só cresceu. Ele até fundou a organização sem fins lucrativos Bring Butterflies Back, cuja missão é disseminar conhecimento sobre a conservação de borboletas. Depois disso, ele espera que sua invenção seja adotada por outros e ajude a preservar as borboletas de uma certa morte.

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.