Inspiração Vinicius Delmondes

Jovem chora na cerimônia de formatura porque sua família não compareceu para parabenizá-lo

É triste quando a pessoa que mais precisamos ao nosso lado é a primeira a nos abandonar, e foi isto que aconteceu com este dedicado jovem, pois o que era pra ser o dia mais importante e feliz de sua vida, se tornou um dos dias mais tristes que viveu, pois apesar de ter concluído seus estudos superiores, sua família não esteve presente no dia de sua formatura, e isto o abalou totalmente e o que era pra ser lágrimas de alegria, se tornou lágrimas de tristeza.

Jerec Rivas é um jovem filipino que descreveu seu dia de formatura como o mais triste de sua vida. Apesar de estar feliz por ter concluído seus estudos, ele está muito triste por não ter sua família com ele para apoiá-lo.

Jeric se formou na Universidade La Concepción, em San José del Monte, em Abril do ano passado.

Ele mesmo explicou isso em suas redes sociais:

“Fiquei muito triste no dia da minha formatura. Triste porque me lembro mais uma vez do que aconteceu quando eu estava no ensino fundamental e no ensino médio “

Jeric explicou que em uma ocasião, quando estava no ensino fundamental, ele ganhou um prêmio escolar. Era para ser um membro de sua família que o presentearia com a medalha, mas ninguém o acompanhou naquele dia. A tristeza e a vergonha a impediram de subir ao palco para aceitar seu reconhecimento.

Alguns anos depois, a história se repetiu. Porém, naquela vez, ele pediu aos pais de um de seus amigos que agissem em seu nome. Foi terrivelmente doloroso para ele, mas desta vez Jeric não se permitiria desistir de ser reconhecido por seu excelente trabalho, ele merecia.

A vida continuou, Jeric concentrou seus esforços nos estudos e conseguiu ingressar na Universidade, mesmo sem o apoio da própria família. Para conseguir isso, ele teve que se mudar de sua casa e trabalhar ocasionalmente em busca de um meio de custear suas despesas. No final, seu sacrifício e esforços foram recompensados.

Jeric formou-se em criminologia pela Universidade de La Concepción, com todas as honras.

Então chegou o tão esperado dia da formatura. Achando que a vida finalmente sorria para ele e que tudo ficaria bem, o incrível aconteceu: mais uma vez, sua família não apareceu, ninguém o acompanhava.

Jeric explicou: “Senti minhas lágrimas gotejarem, apenas me sentei de lado. Tenho vergonha de dizer isso”

Ver seus colegas subirem ao palco para receber seus diplomas o deixou preocupado por estar sozinho novamente. Porém, quando chegou a sua vez, um de seus professores veio em seu socorro e o acompanhou.

Os dois homens trocaram um abraço sincero e Jeric recebeu seu diploma acompanhado por alguém que esteve com ele durante todo esse tempo. Ele disse algumas palavras emocionantes e até agradeceu à família pelo apoio recebido.

Não há dúvida de que os abandonos e traições daqueles que mais amamos são o que mais nos machuca, é triste aceitar que muitas vezes é a nossa própria família.

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.