Curiosidades Vinicius Delmondes

Idosa confunde vestido de R$ 498 com roupa velha e transforma em capa de travesseiro

Rebeca Souza Pucino, de 17 anos, levou um susto quando entrou no quarto da avó, em Cipó (BA), e se deparou com uma cena inesperada: um de seus vestidos favoritos havia sido transformado em capa de travesseiro. “Me deu uma tristeza e até chorei um pouco”, contou ela em entrevista ao UOL.

O ocorrido foi resultado de um mal-entendido por parte de dona Brigida Souza, de 74 anos. Ao ver o vestido verde, da marca Farm, que custou R$ 498, ela pensou que a roupa seria destinada à doação. Admirada pela beleza do tecido, decidiu aproveitá-lo para confeccionar uma capa de travesseiro. O episódio aconteceu no fim de julho.

Rebeca comentou que só havia usado o vestido uma vez, durante a formatura de uma amiga. “Eu deixei o vestido na cama da minha avó e nem percebi que, junto dele, estavam algumas roupas que iam para doação”, explicou. “Nem me lembrava de tê-lo colocado lá.”

Dona Brigida, ao pegar a peça, ainda tentou experimentá-la, acreditando que fazia parte das doações. Quando notou que não servia, decidiu reutilizar o material. “Ela até me perguntou, mas na pressa acabei dizendo que tudo ali era para doação”, recordou Rebeca.

A avó, sentindo-se mal pelo ocorrido, pediu desculpas e prometeu dar à neta um novo vestido da mesma marca. Contudo, a coleção anterior já não estava mais disponível, e o modelo não era o mesmo.

A situação foi registrada pela prima de Rebeca, Emanuelle Mitchell, que compartilhou o vídeo no TikTok. A gravação já ultrapassa 470 mil visualizações. “Fiquei com pena, mas também senti por a vovó, ela não fez por mal”, comentou uma seguidora. Outra acrescentou: “Dá dó porque o vestido era caro, mas não consigo ficar com raiva da avó.”

Após o vídeo se tornar viral, a Farm entrou em contato com Rebeca e dona Brigida. “Eles nos mandaram vestidos e retalhos da marca para que minha avó pudesse usar sua criatividade”, relatou Rebeca. Dona Brigida, embora não seja uma costureira profissional, sempre demonstrou habilidade com a costura, segundo a neta.

Com informação: UOL

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.