Curiosidades Vinicius Delmondes
Família divulga mensagem de jovem antes do avião cair: “Medo desse voo”
Na sexta-feira (9), um acidente aéreo devastador em Vinhedo ceifou a vida de 62 pessoas, entre elas a jovem Rosana Santos Xavier, de 23 anos. Momentos antes da tragédia, Rosana, sentindo-se aflita, enviou uma mensagem para sua mãe, Rosemeire dos Santos Xavier, onde manifestou seu temor em relação ao voo. Ela descreveu a precariedade da aeronave, mencionando que “o avião era velho” e que havia uma poltrona quebrada. “Que medo desse voo, juro”, escreveu Rosana em um grupo de mensagens da família.
Rosemeire, em entrevista ao Jornal Nacional, relatou o desespero que vivenciou ao trocar mensagens com a filha, tentando acalmá-la ao sugerir que lesse uma passagem bíblica.
Ela também revelou que, antes de receber a notícia do acidente, já sentia um pressentimento ruim. “Eu entrei em desespero. Comecei a correr dentro de casa gritando”, contou, ainda profundamente abalada com a perda irreparável. Rosana estava em viagem a trabalho quando ocorreu a tragédia.
O número total de vítimas subiu para 62, sendo 58 passageiros e 4 tripulantes, conforme confirmado pela Voepass na manhã deste sábado (10). Inicialmente, 61 mortes haviam sido registradas, mas a companhia aérea informou que Constantino Thé Maia, que não constava na lista inicial, foi identificado como a 62ª vítima. Não houve sobreviventes no acidente.
Na noite de sábado, equipes de resgate concluíram a recuperação dos corpos de todas as vítimas do desastre aéreo em Vinhedo. A maioria dos corpos foi encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML) de São Paulo. Familiares dos passageiros foram assistidos nas proximidades do local do acidente.
Em coletiva de imprensa, Carlos Palhares, chefe da Área de Perícias Externas do Instituto Nacional de Criminalística da Polícia Federal, informou que “34 homens e 28 mulheres perderam a vida na tragédia” e que se esperava que todos os corpos fossem retirados até o final do dia.
Seja o primeiro a comentar!