Curiosidades Vinicius Delmondes
A vida e o cotidiano das pessoas que moram em apartamentos de 4m² na Coreia do Sul retratadas pelo fotógrafo SimKyundong
Embora o modo de vida na Coreia do Sul seja muito diferente de outros países, principalmente quando comparado ao Ocidente, é claro que o pequeno país está ganhando espaço no campo do turismo. Isso pode ser devido à tecnologia avançada do país, arquitetura deslumbrante ou tradições e costumes únicos.
A Coreia do Sul é conhecida pelas arquiteturas deslumbrantes, tradições e comidas deliciosas, e tudo isso é enfatizado nos filmes, entretanto, como na maioria dos países, há também o lado em que nem sempre é mostrado ao público e que raramente é divulgado. O fotógrafo Sim Kyu-dong residiu em Goshiwon em Seul por quase cinco anos e retratou este lado sombrio do país que poucos conhecem.
Goshiwon também é conhecido como ‘Goshitel’, e é composto por apartamentos relativamente pequenos e baratos, onde vive a população carente da cidade.
O fotógrafo Sim narrou toda a sua jornada com uma câmera. Abaixo está um pouco do trabalho de Sim Kyu-dong e as quase sufocantes casas sul-coreanas.

Os goshiteles são espaços de 3 a 4 metros quadrados.

Cada quarto tem uma cama, mesa e armário minúsculo para guardar bens pessoais. Os preços variam de $ 175 a $ 350 por mês. Esses quartos são procurados principalmente pelas pessoas que têm problemas financeiros.


As estatísticas indicam que uma alta porcentagem de depressão e ansiedade foi detectada entre aqueles que vivem lá.


A relação qualidade/preço não tem nada a ver com estas cabines, a maioria delas nem sequer tem janelas.

Devido ao seu tamanho, apenas uma pessoa pode viver lá e nem mesmo fazê-lo confortavelmente.

Em entrevista ao site Bored Pand, Sim fez a seguinte declaração: “Goshiwon é realmente projetado para os candidatos que se preparam para vários testes, como o exame estadual da ordem ou os exames do serviço público. Eu usei Goshiwon toda vez que saio de casa e fico em Seul. Foi uma boa hospedagem”



Veja também: Filho de Richard Gere completou 22 anos e é tão lindo quanto o pai


Acompanhe o trabalho do fotógrafo Sim Kyu-don em seu perfil no Instagram e em seu portfólio.
Com informação a redação de Manualidades Fáceis, com base em porquenosemeocurrio/Bored Pand
2 Comentários