Animais Vinicius Delmondes

Elefante reconhece e cumprimenta o homem que salvou sua vida há 12 anos

Plai Thang é um elefante de 31 anos que vive na floresta de Rayong, no leste da Tailândia. O elefante foi tratado em 2009, quando estava gravemente doente, já se passaram 12 anos; o elefante encantador reconheceu o veterinário que o cuidou na época.

Quando Plai Thang viu seu velho amigo, ele imediatamente esticou sua trompa para cumprimentá-lo e tocar a mão do veterinário. O encontro comovente conseguiu ser gravado na câmera.

O elefante sofria de tripanossomíase e foi levado para a Organização da Indústria Florestal na província de Lampang para tratamento por funcionários do Departamento de Parques Nacionais, Vida Selvagem e Conservação de Plantas, de acordo com o Daily Mail.

FACEBOOK/ ภัทรพล ล็อต มณีอ่อน

O veterinário Pattarapol Maneeon tratou do elefante que estava à beira da morte, seu corpo estava inchado, ele tinha febres muito altas e seu apetite havia desaparecido completamente. Além de sofrer de anemia e inflamação nos olhos, ela também apresentava rigidez nas costas e nas pernas.

Depois de receber tratamentos para suas condições, vários meses depois ele foi solto na floresta.

FACEBOOK/ ภัทรพล ล็อต มณีอ่อน

Há poucos dias, enquanto fazia algumas patrulhas na área, o Dr. Pattarapol conseguiu reconhecer os sons do elefante que conheceu há 12 anos. O veterinário fez alguns sinais para o elefante e ele imediatamente se aproximou do homem e eles interagiram por alguns momentos, ele tem certeza que Plai Thang o reconheceu.

O veterinário empolgado com aquele reencontro fez um post no Facebook e disse:

“Nós nos lembramos um do outro… 12 anos depois … O primeiro caso de elefantes selvagens adoecendo com tripanossomíase, um parasita no sangue.”

FACEBOOK/ ภัทรพล ล็อต มณีอ่อน

Os elefantes são reconhecidos como o animal oficial da Tailândia e sua preservação e cuidado são muito importantes. Estima-se que existam entre 3.000 e 4.000 elefantes em todo o país, sendo que metade deste número vive em reservas naturais e a outra parte é domesticada.

FACEBOOK/ ภัทรพล ล็อต มณีอ่อน

Dr. Pattarapol também escreveu em seu post:

“Recentemente, nós nos encontramos novamente. Nós nos lembramos um do outro… Nós nos cumprimentamos. No segundo em que nos tocamos, ouvi o grito desse elefante selvagem em um tom de voz que eu nunca tinha ouvido falar de nenhum elefante antes.

Com informação animalesqueridos

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.