Animais Vinicius Delmondes
Cachorro se perdeu em uma caminhada há 4 anos e espera por sua família na estrada desde então
A história deste peludo chamado BonBon começou em um posto de gasolina tailandês, quando no carro de seu pai humano ele decidiu sair, talvez para cheirar um pouco ou se aliviar. No entanto, sua família não percebeu em que momento era e pouco antes de começar a viagem novamente eles perceberam que seu filho cachorro não estava lá.
A preocupação de Noi, seu pai adotivo e sua família era imensa, tanto que passaram cerca de uma semana no distrito de Mueang, na Tailândia, em busca de alguma pista que os ajudasse a encontrar BonBon, seu cachorrinho.
Infelizmente eles nunca tiveram nenhum vestígio dele e com dor em seus corações, eles tiveram que continuar suas vidas deixando para trás seu fiel amigo de quatro patas perdido.
BonBon voltou para onde estava sua família, mas já era tarde demais, eles já haviam partido e ele teria que começar uma nova vida, porém, o cachorrinho decidiu esperar na beira da estrada para que eles voltassem o tempo que fosse necessário. Aos poucos os dias foram passando e o cachorro deixou de ser um cachorro de estimação, para se tornar um cachorro de rua que deixou os vizinhos curiosos pela sua nobreza e simpatia.
Os moradores da área começaram a se aproximar do cachorrinho, mas como não sabiam nada sobre o novo cachorro amigo, resolveram dar um novo nome e Leo foi o escolhido.
Saowalak Pinnuchawet, uma mulher de 45 anos, foi quem mais gostou dele e quis levá-lo para casa para lhe dar um lar.
Apesar de suas boas intenções, o cachorrinho parecia não querer ter outra família, pois sempre encontrava uma forma de escapar para voltar à estrada para esperar seus primeiros donos, então ela não teve escolha a não ser acompanhá-lo e alimentá-lo durante seu processo fiel porque ela o amava.
Todos os dias o peludo tinha um amig humano se preocupando com ele, até que um dia, no meio de sua espera, Anuchit Uncharoen, um homem que o viu na estrada, revelou a fofa história de amor do cachorrinho, que estava esperando por quatro anos para sua família retornar.
Muita gente conhecia a história de Leo e entre eles estava uma família que garantiu que aquele cachorrinho parecia com um que se perdera há quatro anos naquela área, que se chamava BonBon.
Imediatamente, quando se soube dessa coincidência, todos os envolvidos anteciparam o reencontro entre a família e o pequenino de quatro patas. Então o grande reencontro chegou. A família foi colocada à frente do cachorrinho, ele imediatamente os reconheceu e não hesitou em saltar e abanar o rabo para lhes mostrar o quanto havia sentido saudades.
O reencontro foi cheio de abraços e beijos, em que obviamente a ideia principal era que BonBon voltasse para sua família, então se prepararam para colocá-lo no carro para levá-lo de volta para casa, mas naquele momento o cachorrinho se recusou a fazer isso, como se ele não quisesse voltar para eles
A ação do cachorro surpreendeu os presentes, por isso Saowalak, sua atual mãe adotiva, quis testar se o peludo tinha em mente ficar com ela e para isso o motivou a segui-la até o local onde ele havia se abrigado do frio algumas ocasiões. Como era de se esperar, o cachorro seguiu a mulher e isso era a prova de que ele havia tomado uma decisão: ficar com ela.
Podemos nunca entender os motivos que ele teve para tomar essa decisão, mas temos certeza de que o tempo compartilhado com Saowalak permitiu que ele a amasse como uma nova mãe adotiva e é por isso que decidiu ficar com ela para sempre.
A sua família anterior compreendeu e aceitou perfeitamente o que o cachorrinho havia decidido e como símbolo de agradecimento à mulher por tantos anos de cuidados, assumiram os custos de um tratamento médico a que teve de se submeter e também prometeram visitá-lo regularmente.
O amor de um cachorrinho pelo seu ser humano é indescritivelmente lindo e desta vez eles nos mostram o quão gratos e inteligentes são. Embora o protagonista desta história não tenha optado por ir com aqueles que o viram crescer, apesar de esperá-los por tanto tempo, ele o fez com as pessoas que o amaram e cuidaram dele quando estava indefeso, algo que para ele era mais significativo, daí a sua decisão.
Traduzido e adaptado de zoocloud
Seja o primeiro a comentar!