Curiosidades Vinicius Delmondes
Will Smith deixa Academia após agressão contra Chris Rock no Oscar
No último domingo, 27 de março de 2022, será marcado, como disse Chris Rock, como uma das parcelas mais interessantes do Oscar porque o comediante recebeu um golpe de Will Smith após fazer uma piada sobre a calvície de Jada Pinkett.
Diante dessa ação, havia muita especulação sobre qual seria a punição que o ator receberia por isso. Finalmente, hoje, a revista Variety confirmou que Smith apresentou uma proposta de afastamento da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas. Ele disse esta medida através de um comunicado onde descreveu suas ações como “ chocantes, dolorosas e imperdoáveis ” e disse que aceitaria quaisquer consequências que viessem de sua diretoria.
The Academy does not condone violence of any form.
Tonight we are delighted to celebrate our 94th Academy Awards winners, who deserve this moment of recognition from their peers and movie lovers around the world.
— The Academy (@TheAcademy) March 28, 2022
“A lista de pessoas que machuquei é longa e inclui Chris, sua família, muitos dos meus queridos amigos e entes queridos, todos os participantes e o público global em casa”, disse Smith. “Eu traí a confiança da Academia. Privei outros indicados e vencedores da oportunidade de celebrar e ser celebrado por seu trabalho extraordinário. Estou com o coração partido”, lê-se no seu comunicado.
Smith também comentou que seu desempenho ofuscou outras coisas que eram mais importantes de se ver durante o 94º Oscar.
“Quero focar naqueles que merecem atenção por suas conquistas e permitir que a Academia retorne ao incrível trabalho que faz para apoiar a criatividade e a arte no cinema”, disse ele, concluindo com “mudança leva tempo e estou comprometido com isso. “Faça o trabalho para garantir que você nunca mais permita que a violência se sobreponha à razão.”
Durante a transmissão de domingo, Will reagiu a uma piada de Chris Rock onde comparou sua esposa a Demi Moore, que teve que raspar a cabeça para interpretar o papel de um soldado em GI Jane. Smith não aceitou isso muito bem e subiu para dar um tapa no comediante e depois gritar com ele: ” Tire o nome da minha esposa da sua boca “.

Após este ato, foi relatado que a academia solicitou que ele interrompesse a celebração, um boato que foi posteriormente negado por um informante à Variety . Will nunca foi convidado a deixar o local.
Milhares de versões do ocorrido foram noticiadas na noite de domingo , que terminou com o emocionado discurso de Will Smith após vencer a categoria “Melhor Ator” por sua participação em “Rei Ricardo”. No discurso ele tentou justificar suas ações e dizendo que ” há loucuras que se faz por amor “.
In a new statement, Will Smith has offered an extensive apology and resigned from the Academy: pic.twitter.com/VD5LSUFiIc
— Kate Erbland (@katerbland) April 1, 2022
Finalmente na segunda-feira Smith emitiu um comunicado onde comenta que ” Passei dos limites e estava errado “. Ele acrescentou que reagiu emocionalmente a uma piada sobre a condição médica de Jada e foi demais para ele suportar.
Na quarta-feira, a academia declarou que Smith tinha 15 dias para esclarecer suas ações, pelas quais ele poderia ser suspenso ou até mesmo expulso. Will finalmente decidiu divulgar esta declaração para finalmente declarar que decidiu renunciar à sua adesão à Academia.
Seja o primeiro a comentar!